BBB 2022: Fantasma de Jade Picon “viraliza” e divide a casa em tristeza, medo e indiferença

BBB 2022
Fantasma de Jade Picon “viraliza” e divide a casa do BBB 2022 em tristeza, medo e indiferença (Imagem: Reprodução / Globoplay)

Jade Picon foi a sétima eliminada do BBB 2022 e o assunto repercutiu nas próximas 24 horas de sua saída. O “fantasma” de sua ausência deixou alguns tristes, outros com medo do que possa vir e alguns que nem pareceram se importar tanto.

Saiba tudo o que rola na casa do BBB 2022 na cobertura do RD1

A edição desta quarta-feira (9), na Globo começou com uma pequena retrospectiva da ex-participante, com várias pessoas a elogiando ao longo da semana.

A galera do Quarto Lollipop se agarrou na esperança do paredão ser falso; e também em vencer provas e tentar dar a volta por cima. “Só acaba quando sair o último desse quarto”, disparou Laís.

Eslovênia parabenizou Arthur Aguiar, apesar das diferenças; ao passo que Laís e Gustavo se aproximaram de vez. A médica, por sinal, junto com a pernambucana, foi a que mais sentiu a perda de Jade.

Pedro Scooby chamou Jessilane para o Almoço do Líder, pela sister estar na Xepa há 8 semanas, mas confessou estratégia nisso. Linn da Quebrada virou alvo de observação do ex-morador da Casa de Vidro, que acenou o nome de Eslovênia como seu alvo de votos. Sua amada também lembrou de Scooby e Arthur.

Depois da eliminação, o BBB 2022 tem que andar

Quando o dia virou, depois da madrugada intensa de sentimentos, Laís seguiu chorando. Paulo André, que se envolveu com a irmã de Leo Picon, cantava alegremente com os homens do Quarto Grunge. Eles, com exceção de Lucas, se mostraram parceiros firmes durante o dia todo.

Lina e Jessi traçaram algumas hipóteses de paredão na parede tática, querendo estrear homens do Camarote; junto a Laís, que teve a ideia de jogar Douglas Silva, Pedro Scooby e Paulo na fogueira, juntos. O trio demonstrou alvos em comum, sinalizando uma possível parceria.

No Quadro Big Terapia, Paulo Vieira zoou a falta de Jessilane na edição de terça-feira (8), desdenhou da participação de Eslô e pediu Lucas de barba novamente. O humorista pediu para Eliezer se decidir entre “heterotop” ou “esquerdomacho”, para “definir seu tipo de ranço”, o definindo como alguém que age por interesse.

O que também virou piada foram as quedas de Vinicius, que sí acontecem ao vivo. Vieira pediu que o cearense aposte em algo mais genuíno, já que “ele é tão engraçado como quebrar clavícula”.

Outro assunto que surgiu foi o fato de que com a saída de Jade Picon, os “lollipopers” perderam a figura de comando, alguém que guiava os votos. A eliminada da vez zoou a própria insistência nos votos em Arthur Aguiar.

O novo ciclo do jogo movimentou as redes sociais

Mesmo com mais de 84% dos quase 700 milhões de votos, teve gente triste com a nova eliminação: “A Jade tinha que estar ali ainda, cara”. Com isso, o futuro de Arthur Aguiar no jogo foi questionado: “Qual será agora a narrativa do Arthur sem a ‘perseguição’ da Jade?”.

No Twitter, a situação triste do Quarto Lollipop gerou pena nos internautas: “Deu até pena agora vendo a eliminação da jade e os amigos acabados de decepção”. No entanto, teve quem comemorasse: “O luto do Lolliflop é a alegria do Brasil, sim ou com certeza?”.

Teve quem criticasse Paulo André por entregar que não partiu de Pedro Scooby a ideia de chamar Jessi para o almoço: “Até um prato de comida eles querem jogar na cara, eu acho ridículo. Jessi tem que agradecer absolutamente TUDO! Que asco”.

Também tomaram a perda de Jade como uma nova fase: “Oficial que hoje começa a segunda temporada do BBB”. E por fim, o Big Terapia caiu nas graças do povo: “Sem condições pro tanto que o Paulo Viera é bom”.

Confira:

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Matheus Henrique MenezesMatheus Henrique Menezes
Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTQIA+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.