Maria agrediu Natália no Jogo da Discórdia do BBB 2022 na última segunda-feira (14) e saiu do programa na tarde desta terça-feira (15). Contudo, antes da decisão da Globo, prontamente perfis no Twitter ficaram perplexos com a inércia da TV. Em tom de campanha, fãs exigiram a manifestação das marcas patrocinadoras.
VEJA ESSA
Saiba tudo o que rola na casa do BBB 2022 na cobertura do RD1
Sem cerimônia, alguns internautas se mobilizaram e escreveram em posts de empresas como Avon, Seara, Coca-Cola e Americanas.
“A Avon patrocina programa que promove agressão como entretenimento! Agressão não é entretenimento!”, lamentou um perfil. “Coca Cola patrocina agressão no BBB? Agressão não é entretenimento”, opinou outro, que completou:
“Queremos um posicionamento e a expulsão da Maria. As imagens mostram a agressão ao vivo. Maria confirmou que foi agressiva e motivada por ódio. Houve intenção. Não foi sem querer!”.
“Americanas, venha com urgência fazer um post de seu posicionamento do programa que você patrocina! Não se surgem por tão pouco. Agressão não é entretenimento!”, defendeu um terceiro.
“Sabe quem não esta intacta? O psicológico de alguém que foi agredida nesse programa que a Avon patrocina. Avon apoia agressão e descontrole? Vergonha mesmo. Maria. Agressão. Expulsão BBB”, protestou mais um.
Maria é expulsa do BBB 2022
Após a enorme campanha do público nas redes, a Globo decidiu pela desclassificação de Maria do reality show.
Confira a repercussão na web:
CEDAE PATROCINA AGRESSÃO #BBB22
— tulio (@tulio) February 15, 2022
A @AvonBR patrocina programa que promove agressão como entretenimento! Agressão não é entretenimento!#BBB22 #MariaExplusa pic.twitter.com/NeQ1Dr7vJr
— chade picão (@FeSanthiago) February 15, 2022
Coca Cola patrocina agressão no BBB? Agressão não é entretenimento. Queremos um posicionamento e a expulsão da Maria. As imagens mostram a agressão ao vivo. Maria confirmou que foi agressiva e motivada por ódio. Houve intenção. Não foi sem querer! #mariaexpulsa #agressaonobbb
— Mayara Memelli (@MayaraMemelli) February 15, 2022
Sabe quem não esta intacta? O psicológico de alguém que foi agredida nesse programa que a Avon patrocina. Avon apoia agressão e descontrole? Vergonha mesmo. MARIA. AGRESSÃO. EXPULSÃO BBB pic.twitter.com/louSErj7Jb
— Patriota Fak e ???????? (@PatriottaFake) February 15, 2022
@americanas venha com urgência fazer um post de seu posicionamento do programa que vc patrocina! Não se surgem por tão pouco. Agressão não é entretenimento! #mariaexpulsa
— Izi (@Izidiany) February 15, 2022
Fiat, queremos sua posição ref a agressão do programa pelo qual vc patrocina. Agressão gratuita não é entretenimento!!!!!! #MARIAESPULSA
— Izi (@Izidiany) February 15, 2022
Uma marca que preza pela família, não se pronunciar sobre uma agressão no programa que patrocina é inadmissível! Não a violência!
— Reina (@Reina10248055) February 15, 2022
Oi, Dona @PanteneBrasil !
Vc viu a edição do Reality q vc patrocina hoje? Veja pois aconteceu uma agressão e não é a primeira vez. Vai continuar deixando isso acontecer mesmo?— Orlando ?♀️?♀️?♀️ (@OrlandoCamarino) February 15, 2022
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].