Globo anuncia parceria histórica com o Google e divulga novidade

Globo e Google fazem parceria (Imagem: Reprodução – Internet / Montagem – RD1)

A Globo e o Google anunciaram nesta quarta-feira (7) uma parceria inédita para melhoria das plataformas digitais, juntamente com o desenvolvimento de novos projetos comerciais para empresas de mídia.

O contrato assinado foi de sete anos e tem como objetivo para a Globo lançar dados em nuvem pública, com a intenção de personalizar seus serviços com machine learning e inteligência artificial.

O projeto inovador fará com que haja uma migração de 100% do datacenter privado da Globo para o ambiente de nuvem do Google, permitindo uma maior robustez dos servidores digitais de produtos de streaming.

Tanto o Globoplay quanto o G1, GE, Gshow e tantos outros contarão com melhorias significativas. A parceria foi firmada dias depois das plataformas serem prejudicadas pela grande quantidade de acessos recentemente.

Grandes eventos e votações do Big Brother Brasil, por exemplo, fazia com que a rede ficasse congestionada. Em comunicado, a emissora explicou:

“O anúncio vai ao encontro da recente transformação digital da Globo, sua reestruturação com foco em entregas direct-to-consumer e sua jornada para tornar-se uma empresa mediatech”.

Um dos últimos congestionamentos aconteceu quando Carla Diaz venceu o paredão falso do BBB 2021 e retornou do Quarto Secreto, mas seu tão aguardado retorno acabou causando várias decepções.

No dia em questão, grande parte do público não conseguiu acompanhar a volta em tempo real por conta de instabilidades no aplicativo Globoplay.

Por conta do congestionamento de acessos, a plataforma ficou sobrecarregada, e acabou saindo do ar. O clima foi de revolta nas redes sociais e o perfil oficial tentou se explicar.

“Minha plataforma apresentou uma instabilidade momentânea nessa manhã. O time já estava ligado no problema e começou a trabalhar para solucionar o mais rápido possível. O sinal já está normalizado”, disparou.

Apesar disso, as críticas permaneceram, já que os usuários não tinham como voltar atrás na experiência de acompanhar a volta de Carla Diaz em tempo real, precisando apelar para transmissões pirateadas.

“Globoplay caiu justamente quando a Carla entrou na casa. Alguma dúvida que seja estratégia pra todo mundo assistir a edição?”, questionou um internauta. “Boninho fazendo o povo de trouxa”, acusou outro.

“Globoplay caiu acho digno rolar um plantão da globo pra gente ver a Carla voltando”, sugeriu mais um.

Confira:

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›