O Jogo da Discórdia da noite dessa segunda-feira (11) foi bastante caprichado. Embora a tarefa tenha sido cômoda, em escolher as duas prioridades dentro do BBB 2022, as escolhas rendiam novos comprometimentos e consequências, tanto negativas quando positivas.
VEJA ESSA
Saiba tudo o que rola na casa do BBB 2022 na cobertura do RD1
Emparedados mandam a real
Gustavo nomeou Paulo André, dizendo que eles estavam afastados no início e depois conseguiram se aproximar; além de elogiar seu coração bom, divertido e querer a amizade.
Natália pegou o nome de Jessi, por sempre estar com ela nos momentos bons e ruins, se apoiando mutuamente nas fragilidades. Eli foi citado por ser um grande amigo para desabafos, conselhos e apoio amplo.
Paulo André copiou as palavras do ex-morador da Casa de Vidro, mas acrescentou que o brother o inspirou por sua lealdade aos objetivos de jogo. Scooby foi o segundo citado por ser uma aproximação que rolou muito rápido, por amar e falar a mesma língua do surfista.
Restante dos participantes tem menos tempo para falar
Jessilane colocou a parceria de Nat como sólida desde o início e pôs Eli no segundo lugar, por protegê-la de alguma forma, depois que os dois já foram antagonistas no jogo.
Eliezer até pensou em colocar Arthur, pela relação saudável entre eles, mas definiu a mineira como alguém que a protege; e Jessi por ter se aproximado dele por causa de sua affair. Pedro Scooby foi breve ao apontar PA e DG, como uma dupla que se conectou desde o primeiro dia de confinamento.
Douglas Silva começou lembrando que, diferente de aqui fora, chora quase todos os dias, já que vive todos os tipos de sentimentos. Scooby e Arthur foram escolhidos por causa dos ensinamentos de jogo, embora nem sempre concordem.
Arthur Aguiar, por fim, disse que tem Scooby e PA como exemplos pelo jeito brincalhão e leve, Douglas pelo jeito acolhedor, Gustavo pela mentalidade de jogo parecida, Eli pela franqueza com ele, mas… Escolheu o surfista e o ator.
Consequências deixam o clima da casa do BBB 2022 dividido
Tadeu Schmidt chamou cada um confinado no confessionário, pedindo para pegar um pergaminho na sorte, ler e escolher uma das prioridades para receber essa pena (ou agrado).
Douglas apagou o recado da família de Scooby, por ter sido anjo recentemente, e o deu para Arthur. Gustavo deu uma refeição predileta para Paulo. O surfista tirou DG da academia, que também foi tirado da piscina pelo artista. Paulo André deu mais 2 anos de Globoplay para o marido de Cintia Dicker e R$ 5 mil.
Jessi colocou Nat na xepa até segunda ordem, porque achou errado fazer isso com o líder. A designer de unhas deu o Castigo do Monstro para Eli, pensando na tristeza da amiga pela eliminação de Lina. O carioca jogou Jessi no acampamento, dormindo fora da casa, pela proximidade com a outra sister.
Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTQIA+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.