Embora Linn da Quebrada se defina como travesti, ela sucede Ariadna Arantes na representatividade trans iniciada em 2011 e vista novamente no BBB 2022. Por falar nela, a atriz e cantora conseguiu ultrapassar a ex-participante em dois detalhes especiais.
VEJA ESSA
Saiba tudo o que rola na casa do BBB 2022 na cobertura do RD1
A primeira eliminação está entre Luciano Estevan, Naiara Azevedo e Natália Deodato, portanto Linn conseguiu passar da primeira semana, na disputa por R$ 1,5 milhão.
Há 11 anos atrás, Ariadna perdeu a disputa contra Lucival França e Janaína do Mar. Em No Limite, que participou em 2021, não durou tanto e deixou o programa na terceira semana de exibição.
Outro fato relevante é que a sister do Camarote foi a primeira artista trans a ultrapassar 1 milhão de seguidores no Instagram. Ariadna Arantes está perto, já que está com 990 mil na rede social.
BBB 2022: Após erros, Tadeu Schmidt pede para Linn explicar tatuagem na testa
Durante a formação do primeiro Paredão do Big Brother Brasil, Tadeu Schmidt abriu espaço para Linn esclarecer de uma vez por todas como quer ser tratada dentro do reality.
Alvo de erros de participantes do programa, a cantora já foi chamada no pronome masculino em alguns momentos e, então, o apresentador aproveitou o ao vivo para reforçar a situação.
“Lina, você tem o pronome ‘ela’ tatuado acima da sobrancelha. Eu queria que você explicasse porque você fez essa tatuagem e também que você dissesse, mais uma vez reforçando, como as pessoas devem se dirigir a você, devem tratar você”, pediu Tadeu. A artista, então, disparou:
“Eu fiz essa tatuagem, na verdade, por causa da minha mãe. No começo da minha transição, a minha mãe mãe ainda errava e me tratava no pronome masculino. Daí eu falei: ‘Mãe, eu vou tatuar aqui na minha testa que é pra ver se a senhora não erra’. E acho que assim também é uma indicação pra todas as pessoas. Então, ficou na dúvida? Lê e daí vocês lembram que eu quero ser tratada no pronome feminino”.
Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTQIA+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.