O décimo paredão do BBB 2022 está sendo disputado entre Pedro Scooby, Paulo André e Lucas. Entre dois amigos, o brother da Pipoca merecia muito mais continuar no reality show do que os dois famosos, apesar da nossa enquete indicar justamente o contrário.
VEJA ESSA
Saiba tudo o que rola na casa do BBB 2022 na cobertura do RD1
Numa lógica mais moralista, Lucas seria opção de voto de uma parcela grande do público já que teve um jogo muito escorregadio, nunca assumiu nenhum lado, fazendo que dentro e fora da casa ele inspire desconfiança.
No entanto, esse seu lado também pode ser justamente o motivo para ele ficar, tendo em vista seus concorrentes. É fato dizer que o estudante de Medicina fez de tudo para ficar, desde movimentações de jogo, conchavos, combinações e até o esforço em provas.
Não dá para dizer o mesmo de Paulo André e principalmente de Pedro Scooby. O surfista, no dia da eliminação, disparou o seguinte:
“Pô, muito tranquilo! Tava pensando… Que saudades de ser livre, acordar de manhã pra praia e tomar açaí, depois encontrar os amigos. Tô no Rio de Janeiro e tô preso há 2 meses. Isso nunca aconteceu na vida, nem quando eu tava com o pé quebrado”.
BBB 2022: O que se pode concluir de tudo isso?
Não se esconde ou invalida o carisma dos dois, mas votar para deixar um cara que perguntou no Jogo da Discórdia se precisava colocá-lo como campeão do próprio pódio; que já tentou se vetar de uma Prova do Líder e votar nele mesmo, é um desrespeito com o fato de que o Big Brother Brasil é um programa de entretenimento.
E falando sobre Paulo, até se percebe uma ou outra movimentação de jogo; mas não dá para ter muita fé em achar que “rede de proteção” é ofensa e que entrega uma Prova do Líder para alguém já emparedou e que o emparedou. O sucesso de um reality show consiste em gente interessada e Lucas não deve nada nesse sentido.
Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTQIA+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.