Os patrocinadores do BBB 2022 vão receber um retorno surpreendente. Prova disso é que a Fiat recebeu uma busca impressionante após uma prova que aconteceu dentro da casa mais vigiada do Brasil.
VEJA ESSA
Saiba tudo o que rola na casa do BBB 2022 na cobertura do RD1
A primeira análise feita pela Tunad, empresa que criou uma plataforma de moment marketing, aponta que desde o primeiro merchan da marca, na última semana, a Fiat atingiu 7175% de buscas nos 10 minutos após a exibição no reality global, atingindo 13 mil buscas adicionais para a empresa no Google.
Segundo informações de Ricardo Monteiro, CSO e COO da Tunad, ao B9, as informações vão servir de ajuda para os anunciantes avaliarem o investimento e, a partir dai, construir estratégias criativas:
“O que as últimas edições deixaram de aprendizado, é que as marcas que mantiveram o investimento e a continuidade de ações, impactam mais o público, contribuindo com a construção e consistência de marca”.
BBB 2022: Conheça todas as marcas participantes da temporada
O programa estreou com o maior número de marcas patrocinadoras em uma única temporada. Ao todo, a Globo vai contar com onze parceiros ao longo de 95 dias de programa.
Enquanto Americanas, Avon e PicPay estão dentro da cota Big, a mais cara, C&A, Heineken (com Amstel), P&G e Seara entram com a cota Camarote. Above, Hypera Pharma (com Engov After, Neosaldina e Vitasay), QuintoAndar e McDonald’s aparecem na cota Brother.
A Above, responsável por algumas ações de merchandising no ano passado, entra no BBB 2022 como cotista. A novidade fica por conta do QuintoAndar e Hypera Pharma.
Além das cotistas, a Globo disponibiliza para as marcas as chamadas Cotas Dinâmicas. A Coca-Cola, por exemplo, vai estar no cinema do líder. A Fiat, vai aparecer mais uma vez em algumas provas. Ela é da casa há vários anos.
O almoço do líder vai ser patrocinado pela marca de amaciantes Downy, da P&G. O banco oficial do programa e responsável pela distribuição das estalecas segue com o PicPay.
A Avon, Above, Mondelez, P&G e Doriana vão aparecer com produtos dentro da casa a partir de segunda-feira. A 99 vai participar do almoço do anjo e o TikTok em festas temáticas e no CAT BBB.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.