A disputa pela oitava liderança do BBB 2022 está sendo na resistência e das 12 pessoas que puderam concorrer, metade ainda está firme. A prova patrocinada, com brothers e sisters girando num carrossel, está perto de chegar na edição de sexta-feira (11), ao vivo na Globo.
VEJA ESSA
Saiba tudo o que rola na casa do BBB 2022 na cobertura do RD1
O primeiro a desistir, depois de 5 horas, foi Pedro Scooby. O atleta reclamou da vontade de ir no banheiro. Após a prova chegar a 7 horas, Vinicius não deu muitas satisfações e se despediu dos concorrentes. Instantes depois, quase como um alívio, Gustavo parou de resistir.
Jessilane até estava com vontade de ganhar, mas chegou a seu limite após 10 horas no carrossel. Pouco depois de 3 horas, Eslovênia saiu do páreo. Laís anunciou sua desistência após mais de 14 horas aguentando tudo. Douglas Silva foi desclassificado após dormir em pé, em cerca de 17 horas. Eliezer foi vetado e nem competiu
Arthur Aguiar, Linn da Quebrada, Lucas, Natália e Paulo André ainda estão buscando a liderança no campo de provas. Vale citar que a galera do Pipoca só está com dois representantes. Em toda temporada, Lucas foi o único deles que virou líder. E Jade Picon, já eliminada, foi a única mulher que conseguiu vencer nesse sentido.
BBB 2022: Dinâmica semanal é anunciada antes da resistência começar
Pedro Scooby, o último líder, de início queria se vetar da Prova do Líder, o que fez o apresentador reclamar da falta de comprometimento, relembrando a vitória em outras três provas. No entanto, acabou escolhendo Eliezer para ficar de fora.
O que ninguém lá dentro sabe, é que o carioca terá direito de indicar alguém no domingo, com exceção de Scooby. Esse indicado terá um contragolpe. Antes disso, o anjo imunizará alguém e o Líder indica o primeiro emparedado. O último nome será decidido no confessionário e os três último disputam a Prova Bate-Volta.
Tadeu deixou claro que a grande regra é resistir. Respondendo a perguntas, ele explicou que vomitar não eliminará ninguém. Os 12 concorrentes girarão o tempo todo num carrossel, nas posições adequadas. A cada parada um produto, da fantasia do participante, é escaneado seguindo a ordem acima.
O último a sair vira líder, decide quem estará na Xepa e no VIP, além de ganhar R$ 20 mil. Durante a espiada, Eslovênia levou bronca por soltar um “p*ta que pariu, que susto da p*rra” ao vivo, ao surgir um fumaça na direção dos confinados; enquanto Jessilane disse que a prova não era difícil porque eles ficavam “segurando no pau”.
Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTQIA+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.