Tiago Abravanel concedeu uma espécie de entrevista para lá de bombástica a Rodrigo Mussi dentro do BBB 2022. Em um bate-papo informal na madrugada desta terça-feira (1º), o ator fez fortes declarações. Ele não poupou o avô, Silvio Santos, e revelou situações íntimas da Família Abravanel.
VEJA ESSA
Saiba tudo o que rola na casa do BBB 2022 na cobertura do RD1
Durante a conversa, o apresentador se disse magoado por ter sido criado distante do dono do SBT e das tias. “Imagina como é para mim lidar com essa exposição toda e fazer com que as pessoas entendam que eu não sou só aquilo ali. E, às vezes, não sou nem o que aquilo ali quer dizer”, iniciou.
“A minha relação de família com o lado da família do meu avô praticamente não existe, ao contrário do que as pessoas pensam. Aprendi a lidar com isso de uma maneira mais leve hoje, mas já me machuquei muito. Já me doeu demais saber que eu estava comemorando o Natal com a minha mãe, minhas irmãs e meu sobrinhos. E o resto todo da família estava junto. E a gente não estava. Isso dói em mim. Mas já aprendi a lidar com isso”, declarou.
Tiago expôs ainda que ficou afastado da família por 33 anos – sendo que hoje tem 34: “A capa da revista, a família de margarina, não é real. E isso não significa que não doa. Dói. Dói eu ter a notícia que um primo meu nasceu por um Instagram ou por uma revista – e não por uma ligação. Dói. E não foi por falta de tentativa. Sempre me coloquei à disposição, sempre me coloquei para conversar”
“Ele nunca foi num aniversário meu”, diz Tiago Abravanel sobre Silvio Santos
De acordo com o relato, Tiago disse que sempre teve que lidar com a fama de Silvio desde cedo. “As pessoas não imaginam que, tirando o meu aniversário de um ano, o meu avô nunca foi numa festa minha”, detonou. “Eu não julgo ele por isso, muito pelo contrário. Pode ser as circunstâncias da vida, a quantidade de trabalho”.
Tiago disse que só se aproximou de Silvio após ficar famoso. “Eu me aproximei muito mais do meu avô quando virei artista do que antes de eu entrar na mídia. E aí eu te pergunto: será que essa relação se estabeleceu pelo profissional ou pelo Tiago?”, questionou.
Abravanel contou que conversou duas vezes com Silvio depois de adulto e se colocou à disposição para criar uma relação com ele. “‘Vô, é até difícil eu toda vez te chamar de vô, porque a minha referência de vô é o pai do meu pai'”, relatou, sobre uma das conversas que teve com o apresentador.
“O SBT não se envolveu”, revela Tiago sobre programa
Ele também revelou o motivo de resolver boa parte da carreira na Globo e não no SBT. “Elas [as pessoas] não fazem ideia que eu saí da Rede Globo e fui fazer um programa no SBT, que é a emissora do meu avô… E que o SBT não se envolveu, tipo, não fez o negócio acontecer… Que fui eu que tive que lá bater e falar: ‘E aí, vamos fazer?'”, contou.
Tiago também disse que duas pessoas que ele é verdadeiramente grato na carreira são: Faustão e Glória Perez. Também contou que no SBT já fez teste para uma novela escrita por Íris Abravanel e que foi recusado no teste.
Henrique Brinco é baiano, formado em Comunicação Social pela Unijorge, de Salvador. Atua no jornalismo desde 2008, passando pelas editorias de política, cidades, cultura e entretenimento em diversos portais de notícias, locais e nacionais. É colaborador do RD1 desde 2012, onde já foi responsável pela editoria de Famosos e autor da coluna Por Trás da Mídia. É fã número 1 de reality shows. Fala besteira no Twitter (@brinco) o dia todo também!