BBB 2022: Vyni é vítima de ataques homofóbicos e equipe aciona Justiça

BBB 2022

BBB 2022: Equipe de Vyni se pronunciou no Instagram (Imagem: Reprodução / Globo)

A equipe de Vyni, do BBB 2022, se pronunciou após o brother ser vítima de comentários homofóbicos.

Saiba tudo o que rola na casa do BBB 2022 na cobertura do RD1

Tudo começou após a festa de quarta-feira (02), em que espectadores criticaram uma atitude do jovem, mas posteriormente os comentários começaram a envolver a sexualidade do rapaz.

Nesta quinta-feira (03), no Instagram, o time do confinado disse no Instagram: “Devido aos últimos acontecimentos, resolvemos fazer alguns esclarecimentos. Muitos estão colocando palavras na boca de Vyni na festa da última madrugada (03), falas vindas de Laís e Eslovênia estão sendo apontadas como de Vyni, o que está trazendo uma enxurrada de comentários negativos”.

“Sobre o posicionamento dele dentro da casa com o casal Maria e Eliezer, ele sempre os apoiou, e entendemos que nunca houve intenção dele em atrapalhar o relacionamento”, completou a equipe do participante, que concluiu:

“Porém, entendemos aqui fora a reação do público com certas brincadeiras, mas, não podemos admitir as falas preconceituosas e homofóbicas que temos recebido. Por isso, o jurídico do Vyni já foi acionado. Todos têm direito de gostar ou não de Vyni, mas homofobia é crime”.

BBB 2022: Vyni ganha apoio na web

Nos comentários, equipes de participantes do BBB 2022 reagiram. “Respeitamos muito a amizade do Vyni com Eli. Também não toleramos nenhum tipo de atitude homofóbica e preconceituosa. Estamos com vocês!“, afirmou o time de Eliezer.

As meninas fizeram o papel de amigas. Apenas se preocuparam com a Maria. Não é legal as culparem por protegerem a amiga. O Vyni merece respeito!Eles são maravilhosos“, disse a equipe de Laís.

Internautas também deixaram mensagens. “Obrigada adm pelo posicionamento!”, escreveu uma fã. “Vyni merece respeito“, declarou outra. “Certíssimos, cadeia para esse povo desinformado! Viny era um anônimo e é ser humano igual a todos, homofobia é crime, então não deve deixar passar mesmo não, @viny tem nosso carinho”, escreveu mais uma.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Vyni ? (@vyniof)

Carol Bittencourt
Escrito por

Carol Bittencourt

Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.