BBB 2023: Boninho toma providências na estreia após fracasso em 2022

Aline Wirley e Bruno entraram amarrados na casa do BBB 2023. (Imagem: Reprodução / Globo)

Réveillon passou, verão chegou e agora começa mais uma maratona de quatro meses do principal reality show do país. O BBB 2023 estreou cercado de cuidados após o redundante fracasso da edição anterior, vencida por Arthur Aguiar.

Confira tudo que rola ao vivo no BBB 2023 na cobertura especial do RD1

Em um formato já conhecido há mais de duas décadas, a temporada começou com uma série de modificações para evitar a monotonia e criar laços entre os brothers logo no início. Boninho claramente não quer errar desta vez.

A primeira mudança começou uma semana antes, com o lançamento da Casa de Vidro antes mesmo da estreia. Diferentemente de versões anteriores, o quadro foi exibido apenas no Globoplay e o resultado foi divulgado antes mesmo da divulgação dos participantes oficiais na TV – justamente para evitar que os dois escolhidos passassem dicas aos confinados quando chegassem na casa.

Depois, já no dia da estreia, os jogadores entraram amarrados pelas mãos em duplas (que foram definidas previamente em uma votação na internet). A ideia é criar laços e bolhas logo no início da temporada – evitando, assim, mais um “BBB do amor”.

A edição também focou nas primeiras articulações e conversas mais “picantes”, aproveitando um elenco mais jovem e descompromissado.

Ausência de famosos decepciona na estreia do BBB 2023

Algo que também chamou a atenção dos internautas na estreia foi a ausência de grandes celebridades no grupo do Camarote. De todos os escolhidos, apenas Aline Wirley, Bruna Griphao e MC Guimê podem dizer que têm uma fama nacional para chamar de sua.

Os demais camarotes, apesar de serem famosos, têm um nível de popularidade restrito aos nichos da internet. Nos bastidores, o fracasso do BBB 2022 e o cancelamento extremo de Karol Conká no BBB 2021 contribuíram para que artistas recusassem o convite para entrar na casa.

Boninho tem tudo em mãos para fazer uma temporada de sucesso. E, pelo histórico de edições anteriores, é bem capaz que essa realmente exploda (sempre após um ano de fracasso, o seguinte é sucesso). É importante ter em mente que a essência do programa são os conflitos da convivência e o perfil diverso dos escolhidos neste ano deve promover isso. Tomara que a equipe não perca o fio da meada.

Henrique Brinco
Escrito por

Henrique Brinco

Henrique Brinco é baiano, formado em Comunicação Social pela Unijorge, de Salvador. Atua no jornalismo desde 2008, passando pelas editorias de política, cidades, cultura e entretenimento em diversos portais de notícias, locais e nacionais. É colaborador do RD1 desde 2012, onde já foi responsável pela editoria de Famosos e autor da coluna Por Trás da Mídia. É fã número 1 de reality shows. Fala besteira no Twitter (@brinco) o dia todo também!