BBB 2023: Descubra dados curiosos e recordes da temporada do reality show

BBB 2023

Descubra dados curiosos e recordes envolvendo o TOP 10 do BBB 2023 (Imagens: Divulgação – Globo / Montagem – RD1)

Com mais de dois meses de confinamento, muita coisa aconteceu no BBB 2023, entre brigas, provas, paredões e votações. Com 10 participantes na disputa pelo prêmio milionário, descubra alguns dados curiosos sobre o programa.

Confira tudo que rola ao vivo no BBB 2023 na cobertura especial do RD1

A menos votada até então é Bruna Griphao, que apenas foi mirada uma única vez, pela líder Domitila. O mais escolhido nesse sentido foi Fred Nicácio, com 27 votos.

A atriz, por sinal, foi a quem mais esteve na liderança: 3 vezes, sendo uma delas com Larissa.

O recorde de vitórias em Prova do Anjo ficou para Ricardo, outras 3 vezes. De acordo com a página BBB Stats, o biomédico foi o que mais acumulou tempo em provas de resistência, 44h14min.

Sarah Aline pode ser considerada “a mais poderosa” entre os restantes, já que teve o Poder Curinga duas vezes, atendeu o Big Fone e foi líder em duas oportunidades.

Dados envolvendo poderes secundários do BBB 2023

No “poder do não”, Cezar foi o mais escolhido e assim vetado de disputar liderança e poder do anjo, somando 6 vezes. O baiano foi quem mais esteve na Xepa, sendo que só esteve no VIP 2 vezes e no meio de uma foi retirado.

Além de acertar as horas, Marvvila foi quem mais acertou o palpite de quem seria eliminada — na dinâmica do Modo Stone — das 3 de 4 vezes que foi convocada. Sarah, por sua vez, foi chamada 3 vezes e não acertou nenhuma.

A cantora venceu 3 Provas Bate-Volta — que se livrava do paredão — e mais uma da dinâmica do Globoplay — que vetaria o voto de outro participante — sendo a mais sortuda do reality show.

Confira:

Matheus Henrique Menezes
Escrito por

Matheus Henrique Menezes

Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTQIA+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.