A equipe de Fred Nicácio, que está confinado do BBB 2023, decidiu emitir um comunicado para rebater algumas falas racistas de internautas contra o médico. O participante, que chegou a ser eliminado durante a temporada e voltou da repescagem, já foi alvo de racismo religioso dentro da casa.
VEJA ESSA
Confira tudo que rola ao vivo no BBB 2023 na cobertura especial do RD1
Em nota, a equipe do famoso declarou relembrou o caso envolvendo o famoso dentro da casa e ressaltou que, desde que saiu do BBB 2023, ele está ciente de que foi vítima do crime de racismo.
“Aqui fora, teve acesso às falas que se caracterizam como racismo religioso e quer que a Justiça seja feita, não só para ele, mas para toda a comunidade negra e do axé”, afirmou.
Os administradores dos perfis de Fred Nicácio escreveram também que a equipe jurídica dele está buscando jurisprudências para que procurem a responsabilização dos envolvidos em casos de racismo contra ele.
“Não pensem que racismo reverso existe. Não pensem que vamos explicar o inexplicável. Chegaram ao cúmulo de associar as falas de Fred a Hitler. Fred não vai se calar. Como ele mesmo diz: racismo tira oportunidades e, talvez por isso, muitos permaneçam calados ou omissos. O Fred não!“, desabafou.
Equipe de Fred Nicácio expõe apoio
Vários seguidores do médico chegaram a ser informados pela equipe dele tem reunido provas de comentários racistas.
Os administradores do brother completaram dizendo que têm recebido “uma enxurrada” de provas dos amigos e vários fãs dele. Eles contam com mais de mil prints catalogados com os nomes de usuários e garantiram que vão atrás da Justiça.
Ver essa foto no Instagram
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]