O Hospital Universitário de Brasília abriu uma ação administrativa para apurar denúncia de abandono de emprego por parte de Cezar Black, brother do BBB 2023. O órgão justificou a decisão com base em “faltas injustificadas” desde fevereiro deste ano.
VEJA ESSA
Confira tudo que rola ao vivo no BBB 2023 na cobertura especial do RD1
Confinado no BBB 2023 desde janeiro, a instituição sentiu falta do enfermeiro no mês seguinte. Black tirou férias nas primeiras semanas do ano, quando entrou no reality show da Globo.
Em fevereiro, ele usou o acúmulo de banco de horas e abonos, segundo o UOL. No mesmo mês e por motivos óbvios, o participante do BBB 2023 registrou ausências sem explicação prévia. Em março, por conta das novas faltas sem justificativas, o processo administrativo começou oficialmente.
No Portal da Transparência, a situação de Cezar Black ficou mais clara: o enfermeiro tirou licença entre os dias 1º e 9 de janeiro. No mês seguinte, entre os dias 17 e 28. Nos dois meses, não houve descontos na folha salarial.
Contrato como CLT, Black ainda foi alvo de uma nota do Hospital Universitário de Brasília, que informou o início do processo administrativo e que a ação entrou no rito processual normativo e tradicional da instituição, com direito a ampla defesa.
Cezar Black está no BBB 2023 há quase 3 meses
Cezar foi um dos primeiros confinados na casa e enfrentou diversos paredões até o top 10. Com torcida fora, a sua presença no programa da Globo se tornou um dos pontos importantes da temporada pelo seu atrito com Ricardo Alface.
Confira:
Ver essa foto no Instagram
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].