BBB 2023: Marcas se assustam com torcidas fanáticas e Globo vira alvo de pressão

BBB 2023

BBB 2023: Globo paga o preço por agressividade na temporada (Imagem: Reprodução / Globo)

O BBB 2023, com fim na noite desta terça-feira (25), deixou a Globo numa situação bastante complicada por conta da torcida fanática do Quarto Deserto. A gota d’água foi o número de votos do último paredão da temporada, muito distante do desejado.

Confira tudo que rola ao vivo no BBB 2023 na cobertura especial do RD1

Na disputa entre Aline Wirley, Bruna Griphao e Larissa Santos, que levou a personal trainer para fora da casa pela segunda vez, conquistou apenas 22 milhões de votos. Em 2021, a campeã Juliette Freire saiu da casa mais vigiada do país com 24 milhões de seguidores nas redes sociais.

O alerta foi ligado pela reação negativa das marcas, que depositaram valores astronômicos na conta da emissora líder de audiência, e viu de perto a temporada ser dominada por uma torcida fanática e raivosa, que prevaleceu nos resultados dos paredões e destruiu a audiência do sofá.

BBB 2023 encontra desculpa fraca para tragédia de votação no último paredão

Dentro do Plim Plim, a ausência de Amanda na última berlinda prejudicou a votação. Mesmo com a presença da médica no paredão, o número não chegou perto dos melhores números.

Com a agressividade dentro e fora da casa, o BBB 2023 perdeu força diante da massa de telespectadores. A audiência na faixa dos 20 pontos despencou para 16 pontos nos últimos dias, algo terrível para o caminhão de dinheiro depositado pelos patrocinadores ao longo dos últimos três meses.

Segundo o Notícias da TV, ao menos duas marcas reclamaram com a emissora líder no ibope por não ter controlado a torcida fanática, o que gerou uma resposta mínima: o assunto está fora do alcance do reality. A Globo reafirmou a repercussão positiva, com 136 milhões de espectadores desde a estreia.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].