O ministro da Justiça do governo Lula (PT), Flavio Dino (PSB), se manifestou a respeito dos casos de importunação sexual no BBB 2023, ocorridos em festa na madrugada de quinta-feira (16). O político defendeu uma revisão do modelo de programas como o da Globo.
VEJA ESSA
Confira tudo que rola ao vivo no BBB 2023 na cobertura especial do RD1
Em entrevista ao UOL, o integrante do governo federal ressaltou que a direção do BBB 2023 acertou na expulsão de MC Guimê e Cara de Sapato após os ocorridos com Dania Mendez, mexicana do La Casa de Los Famosos, nos EUA, que está em um intercâmbio.
“Havia uma banalização destes atos que eram vistos como normais, e não são. Elogio, nesse aspecto, a direção do programa”, ressaltou Flavio Dino.
O ex-governador do Maranhão também pontuou: “É preciso rever o próprio modelo desses programas, que acabam estimulando esse tipo de postura até para, quem sabe, ampliar audiências. No caso das autoridades, é aplicar a lei”.
O ministro da Justiça e da Segurança Pública ainda opinou que enxerga raízes semelhantes nos crimes de importunação sexual e feminicídio.
Dania Mendez manda recado para Cara de Sapato no BBB 2023
Na manhã seguinte da expulsão de Cara de Sapato, Dania entrou no confessionário e mandou um recado para o lutador. No raio-x, ela disse que estava triste com as saídas dos dois competidores do BBB 2023.
A mexicana falou que espera que aconteça o melhor nos caminhos dos dois e completou dizendo que não está no Brasil para atrapalhar, mas para somar. Por fim, declarou que leva o “Sapatito”, que vinha o chamando, no seu coração.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]