BBB 2023: Na reta final, relembre dados curiosos sobre os participantes da temporada

BBB 2023

Os participantes do BBB 2023 renderam recordes curiosos ao longo da temporada (Imagens: Divulgação – Globo / Montagem – RD1)

Com três meses de confinamento, o BBB 2023 trouxe muita história aos fãs do programa. Na reta final, relembre dados curiosos sobre o desempenho dos participantes no jogo e em aspectos cotidianos da casa mais vigiada do Brasil.

Confira tudo que rola ao vivo no BBB 2023 na cobertura especial do RD1

Embora tenha perdido a que valia vaga na final, Aline Wirley foi a participante que mais tempo esteve em provas de resistência, com mais de 52 horas somadas.

A cantora, junto com Sarah Aline, empatou em quem mais comprou o Poder Curinga, ambas com duas vitórias no leilão; e junto com Ricardo foi a quem mais esteve no grupo VIP.

Por falar em disputas, Bruna Griphao foi quem mais venceu a Prova do Líder: 4 vezes ao longo da temporada. Alface foi o maioral na Prova do Anjo, ao conquistá-la três vezes; além de ser quem mais escapou de votos, recebendo apenas 1.

Marvvila bateu o recorde de Prova Bate-Volta, se safando da berlinda em 3 oportunidades e foi indicada 4 vezes ao Castigo do Monstro.

Domitila Barros foi a mais vetada da concorrência pela liderança, mais especificamente 4 vezes. A sister também foi a mais presente nos paredões, estando em 7 deles — e sendo eliminada no último — e no grupo da Xepa.

Fred Nicácio, que esteve num paredão em dupla, voltou de um paredão falso e regressou ao programa pela repescagem, foi o único da história do reality show a ser eliminado 3 vezes.

O paredão com mais votos do público envolveu o médico e teve mais de 222 milhões. O menos prestigiado foi o da semifinal, que eliminou Larissa, justamente com um décimo do número anterior, 22 milhões.

Matheus Henrique Menezes
Escrito por

Matheus Henrique Menezes

Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTQIA+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.