BBB 2023: Paulo Vieira choca ao fazer crítica racial à produção do reality

BBB 2023

Paulo Vieira choca ao fazer crítica racial a produção do BBB 2023 (Imagem: Reprodução / Globo)

Nas quartas-feiras, Paulo Vieira apresenta o Big Terapia no BBB 2023 e ganhou carta branca para fazer humor do jeito que bem entender. Dessa vez o famoso foi além e fez uma crítica racial à própria Globo, que chegou a compartilhar o vídeo nas redes sociais.

Confira tudo que rola ao vivo no BBB 2023 na cobertura especial do RD1

Logo de cara, o comediante alegou que era uma observação, ao invés de uma queixa, e soltou uma alfinetada à produção do reality:

Quando o Cinema do Líder é com um líder branco, é sempre um filme bobinho. ‘O Mundo Encantado do Cachorrinho Falante’; ‘O Panda de Skate’; ‘O super-herói que tem que salvar a sereia encantada’”.

Paulo entendeu que quando os líderes pretos têm o privilégio do dia de cinema, os filmes ganham um tom bem mais pesado e reflexivo:

Agora quando o líder é preto é sempre ‘A Luta Incansável da Pessoa Negra Lutando Sem Parar’. Essas lutas aí a gente já sabe. Tem que passar esse filme é para os brancos”.

Por fim, o global ainda definiu o que faria se participasse do Big Brother Brasil e estivesse na mesma situação:

Se eu fosse líder, eu não queria saber de um problema meu. Eu quero é me alienar. O povo ia falar ‘ah, mas e a luta do seu povo?’. Não quero ver. Bota no TV Fama”.

Confira:

Internautas comentam atrevimento de Paulo no BBB 2023

Teve quem apenas concordasse com o que ouviu, no Twitter: “Eu fico triste com isso! Só gatilho quando é cinema para o povo preto”. Outro seguidor da Globo lançou o desafio: “Agora falta a produção ouvir o Paulo, né? [risos]”.

Uma terceira destacou um ponto positivo da atitude: “Gosto que o Paulo tem coragem”. Mais um tuiteiro só riu: “É incrível como o Paulo Vieira tem aval total do Boninho pra achincalhar a própria emissora”.

Veja:

Matheus Henrique Menezes
Escrito por

Matheus Henrique Menezes

Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTQIA+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.