BBB 2023: Prova do Líder exige resistência, equilíbrio e atenção dos confinados

BBB 2023

Os 10 sobreviventes do BBB 2023 participaram da nova Prova do Líder (Imagens: Reprodução – Globo / Montagem – RD1)

Enfim o público pôde conhecer o TOP 10 do BBB 2023 e todos eles foram permitidos a participar da nova Prova do Líder. Dessa vez os confinados precisaram de resistência, além de equilíbrio e bastante atenção para buscar a imunidade e o direito de indicar alguém ao paredão.

Confira tudo que rola ao vivo no BBB 2023 na cobertura especial do RD1

Em resumo, os brothers e sisters foram vestidos de maquininha de cartão, e colocados numa plataforma que girava em ambos lados, além de parar, soltar vento e fumaça.

O detalhe principal era que os participantes tinham a obrigação de seguir apertando um botão de aproximação, com tolerância máxima de 1 centímetro de distância.

Seria eliminado da prova quem tirasse a mão do botão, intencionalmente ou de maneira acidental.

Exceções na Prova do Líder do BBB 2023 podem eliminar mais gente

No entanto, só uma pessoa era retirada por vez da prova, já que no abandono de algum concorrente, a plataforma entrava em pausa, para evitar que esbarrassem uns nos outros.

Caso dois aparentemente tenham largado o botão, o sistema verifica quem fez isso primeiro e apenas ele sai.

Tadeu Schmidt avisou que ninguém seria desclassificado se esbarrasse na parte branca ou na corrente; mas que receberia um aviso da produção se percebessem que a pessoa estava tentando tirar vantagem e eliminado se insistisse nisso.

No momento da pausa, todos foram autorizados a largar o botão, mas um cronômetro será ativado e quem não voltar depois dele zerado, sairia da disputa pela liderança. Inclusive, esse momento é o único em que mais de uma pessoa seria retirado da prova.

Se caso haja alguém resistindo na sexta-feira (31) à noite, na edição ao vivo do Big Brother Brasil, um desempate será feito, exigindo habilidade de arremesso.

Confira:

Matheus Henrique Menezes
Escrito por

Matheus Henrique Menezes

Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTQIA+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.