O resultado do paredão do BBB 2023 na última quinta-feira (13) mexeu com os ânimos de mais de 50% dos telespectadores que votaram pela saída de Aline Wirley (45%) ou Amanda Meirelles (5%). No final, foi Cezar Black (48%) quem deixou a casa mais vigiada do país.
VEJA ESSA
Confira tudo que rola ao vivo no BBB 2023 na cobertura especial do RD1
Em mais um exemplo do erro proporcionado pelo modo de votação do reality show da Globo, o público ficou extremamente revoltado. De famosos a anônimos, a maioria permaneceu impactada pela forma como Tadeu Schmidt anunciou o eliminado da noite.
Imediatamente, Twitter, Facebook e Instagram, sem contar o falado “sofá”, em referência aos telespectadores fora da bolha da internet, não pouparam críticas para Globo, Boninho e quem favoreceu Aline e Amanda diante da humilhação sofrida por Black na noite de quarta-feira (12).
Público do BBB 2023 se revolta com Globo e Boninho
Antes da festa de Ivete Sangalo, a atriz promoveu um ataque desmedido contra o enfermeiro, que mesmo humilhado permaneceu em silêncio diante de uma das cenas mais impactantes extra jogo da temporada.
No Twitter, o público levantou tags como Acabou o BBB e Parabéns, Boninho. A reclamação maior foi a maneira como a direção tem se comportado diante do racismo recreativo exposto por alguns participantes da casa.
Na mesma noite da eliminação de Cezar Black, Tadeu Schmidt anunciou mais uma Prova do Líder, que contou com uma vitória inédita: Domitila Barros. A sister ganhou o direito do Quarto do Líder após 88 dias de confinamento.
Confira:
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].