BBB 2023: Tadeu Schmidt passa sermão por intolerância religiosa com Fred Nicácio

BBB 2023

Tadeu Schmidt passa sermão por intolerância religiosa com Fred Nicácio no BBB 2023 (Imagens: Reprodução – Globoplay / Montagem – RD1)

Ao decorrer dessa segunda-feira (20), no BBB 2023, comentários pejorativos de Gustavo, Key Alves e Cristian sobre os preceitos de Fred Nicácio renderam assunto nas redes sociais. Temendo uma onda de intolerância religiosa, Tadeu Schmidt resolveu intervir.

Confira tudo que rola ao vivo no BBB 2023 na cobertura especial do RD1

Antes mesmo de entrar em contato com os confinados, o apresentador deu o tom da mensagem que estava prestes a anunciar: “Tem certas coisas que não dá pra deixar passar”.

Curiosamente, Tadeu lembrou que o enredo da Vila Isabel é “nessa festa eu levo fé”, escola de samba que os brothers e sisters começariam assistindo da casa.

O global citou a tatuagem com o nome de Jesus em Cara de Sapato; assim como Nicácio rezando com sua guia e Gustavo com as próprias orações, questionando o que cada um pede nesses momentos.

Tadeu dá oportunidade para Nicácio falar e passa recado final no BBB 2023

O médico explicou que ele faz parte do axé, do culto tradicional iorubá, religião de matriz nigeriana, que traz a natureza como a principal divindade.

Schmidt frisou a diversidade religiosa na casa, com católico, evangélico — praticantes ou não — quem acredita em tudo e quem não tem crenças.

Por fim, o titular do Big Brother Brasil deixou claro que nenhuma das vertentes deve ser diminuída:

Cada um com sua crença e respeito tem que estar acima de tudo. Todas as religiões merecem nosso respeito. Nenhuma é melhor do que a outra, nenhuma é pior do que as outras. Não tem religião do bem ou do mal. Todas têm os mesmos direitos e a nossa admiração”.

Confira:

Matheus Henrique Menezes
Escrito por

Matheus Henrique Menezes

Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTQIA+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.