BBB 2024 cresce na audiência na Globo e no Multishow e agrada direção

BBB 2024
Tadeu Schmidt no comando do BBB 2024; reality show tem alta audiência nos primeiros dias (Imagem: Reprodução / Globo)

O BBB 2024 começou oficialmente na Globo na última segunda-feira (8) e deu esperanças para a direção. A temporada começou historicamente com a pior média, mas na comparação com as últimas semanas, o reality recuperou uma parcela do público perdido nos últimos meses.

O primeiro episódio, somando a Globo, Multishow e Globoplay, superou em 3% o público de 2023, com 39,1 milhões de espectadores. A terceira noite bateu 23,0 pontos e 44% de share (número de televisores ligados), 28% a mais que as quatro quartas-feiras anteriores.

Globo comemora números do BBB 2024 nas plataformas

Na comparação com as três primeiras exibições das temporadas anteriores, a emissora da família Marinho notou um crescimento de 10% de audiência. As informações são do jornalista Leo Dias.

No Rio de Janeiro, o programa comandado por Tadeu Schmidt emplacou 28,0 pontos de média e 49% de participação, um aumento importante de 33%. No Multishow, o BBB 2024 foi líder de audiência e alcance entre o total de indivíduos na aferição do Ibope.

A atração obteve recorde de público fora da Globo. No Multishow, o Big Brother Brasil amealhou o maior share para uma estreia desde o início da medição da TV por assinatura nas 15 praças do país.

No comando do BBB A Eliminação, Ana Clara registrou o melhor número de televisores ligados desde 2021, na edição vencida por Juliette Freire, além de ter dominado os índices de audiência.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].