BBB 2025 tem péssima audiência e pior estreia da sua história

O BBB 2025 não começou com o pé direito. Apesar de movimentar as redes sociais e deixar a Globo na liderança do ranking da audiência da TV aberta, o programa teve a pior estreia da sua história.

BBB 2025
BBB 2025 começou com baixa audiência (Imagem: Reprodução / Globo)

Nesta segunda-feira (13), o reality show garantiu apenas 16,7 pontos de média, na Grande São Paulo, segundo dados prévios divulgados pelo site TV Pop. A atração foi ao ar entre 22h25 e 23h54.

O programa fez a Globo crescer 23% na comparação com a mesma faixa horária nas quatro segundas anteriores, mas ficou bem atrás de outras edições que tiveram estreias negativas: o BBB 19 e o BBB 24, ambos com 22 pontos.

O principal motivo que explica o desempenho baixo na estreia do formato é a crise que Mania de Você tem provocado no horário. A novela tem dado dor de cabeça para a Globo e entregue o horário com índices bem abaixo dos desejados pela direção.

Gracyanne Barbosa causa na estreia do BBB 2025

O primeiro episódio do BBB 2025 contou com um momento em especial. Gracyanne Barbosa apareceu comendo 9 ovos na primeira tarde.

A edição da Globo chegou a mostrar um contador de ovos e eles foram aparecendo na tela, conforme a musa fitness pegava um para comer.

Além disso, a estreia contou com o início da prova de resistência, que está valendo uma imunidade para o primeiro paredão.

Novos participantes no BBB

Joselma e Guilherme, sogra e genro, foram os mais votados pelo público e conseguiram entrar na disputa pelo prêmio da atração.

Pernambucanos de Olinda, a dona de casa Joselma, de 54 anos, e o fisioterapeuta Guilherme, de 27, são sogra e genro há seis anos. Ela o trata como um filho. Assim como a sogra, Guilherme também começou a trabalhar bem jovem. Ainda na adolescência, fazia panfletagem. Também foi promotor de eventos e atuou em call center.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]