Marcão do Povo choca ao pedir campo de concentração contra coronavírus

Marcão do Povo
Marcão do Povo chocou o público com fala polêmica no Primeiro Impacto (Imagem: Reprodução / SBT)

Enquanto Rachel Sheherazade é proibida de fazer comentários no SBT Brasil e Lívia Andrade é suspensa do Fofocalizando, o SBT, entenda-se Silvio Santos, tem deixado a porteira aberta para comentários assustadores de outros apresentadores. Agora, Marcão do Povo foi o porta-voz de uma visão que chocou os internautas e telespectadores do Primeiro Impacto.

O jornalista sugeriu ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) a criação de campos de concentração para o confinamento de todos os infectados pelo coronavírus. Antes, ele tinha dado como exemplo a cidade de Wuhan, primeiro epicentro da doença, onde autoridades construíram hospitais em tempo recorde para o tratamento dos doentes.

“Não seria interessante pegar, por exemplo, o Exército, Marinha e Aeronáutica e montar um campo de concentração, de cuidado, com equipamentos mais sofisticados, com os melhores profissionais e colocar essas pessoas com problemas, sintomas?”, questionou Marcão do Povo.

“Aí presidente acaba esse negócio de espalhar dinheiro para os estados”, alertou o contratado do canal paulista. Segundo ele, o isolamento social e o envio de dinheiro do governo federal para estados, como Tocantins, que não teve nenhum caso confirmado de morte pela nova doença, não tem necessidade.

Marcão sugeriu um decreto presidencial e, o governador que não acatá-lo, seria preso. “Então, presidente é uma dica. O senhor é presidente da República. Dá um decreto, põe o Exército nas ruas, Marinha e Aeronáutica. E aí, o governador que descumprir, faz igual está fazendo com o povo: cana”, disparou.

“Monta um campo, um local adequado e trata essas pessoas lá e o comércio abre normalmente. Quem apresentou o sintoma, leva para lá. Mantém a pessoa em isolamento, bem cuidada, bem tratada. É uma ideia que eu estou dando”, aconselhou. A “ideia” causou repulsa do público no Twitter.

Confira a repercussão na web:

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e escreve semanalmente para a coluna Você Sabia?. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.

WordPress Lightbox