O sucesso do BBB 20 e os bons resultados de A Fazenda 2020 deram uma boa animada no mercado publicitário. Prova disto é que, dois meses antes da estreia na Globo, o BBB 21 já bateu todos os recordes de faturamento.
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Segundo o Notícias da TV, ainda na semana passada, a emissora carioca vendeu a última cota de patrocínio e, com isso, soma uma receita bruta de R$ 470 milhões com o programa. Esse é um recorde histórico.
Com a edição deste ano, que começou de forma tímida e, com o passar das semanas, movimentou o Brasil, a Globo faturou bem menos com anunciantes fixos: R$ 304 milhões. Contando as ações avulsas, foram mais de R$ 400 milhões no caixa.
A publicação, então, informou que, só com as cotas de patrocínio, a nova temporada já elevou o faturamento do canal em 55%. O potencial de receita do plano comercial para o BBB 1 é de R$ 522,350 milhões.
Na atração, agora serão sete cotas de patrocínio, uma a mais que no ano passado. Três são as chamadas cotas Big, a R$ 78 milhões cada, mais quatro Anjo (R$ 59 milhões). Avon, McDonald’s, Seara, PicPay, Americanas, Amstel e C&A são os cotistas.
O BBB ainda fechará quatro cotas de participação (R$ 4 milhões), para anúncios de 30 segundos nos intervalos de todos os episódios. Na última sexta-feira, dez anunciantes tinham lugar na fila por ações de merchandising no programa, que será também o mais longo de todas as edições já realizadas.
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