A produção do “BBB18” surpreendeu o público com um VT em que reverenciou atrações da concorrência, como “Brasil Urgente” (Band), “Casos de Família” (SBT), “Teste de Fidelidade” e “Você na TV” (RedeTV!). Além de uma citação – indireta – aos telecultos da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), entidade ligada à Record. A pauta contou, inclusive, com Tiago Leifert imitando colegas de trabalho.
Caso, por exemplo, de José Luiz Datena. Intitulado ‘O Brasil Tá Vendo’, o “jornalístico” de Leifert trouxe imagens de Caruso, alcoolizado durante uma festa, falando que seu celular havia sido furtado. Também o piti de Jaqueline, confrontando Mahmoud na cozinha, na segunda semana de confinamento. O ‘Paredão do Tiagão’, paródia do “Domingão do Faustão” – com direito a Tiago “na pele” do apresentador – trouxe alguns tombos dos brothers.
Um dos momentos de maior constrangimento do VT se deu quando Jéssica e Lucas protagonizaram a sátira do “Teste de Fidelidade”, de João Kléber. Houve quem apontasse, aliás, relação entre o GC do falso programa – “noivo perde a mão” – à suposta fala a respeito da prática de masturbação entre os brothers. Lucas, como se sabe, perdeu a noiva, Ana Lúcia, por conta de sua conduta na casa.
Ainda, uma versão do “TV Fama”, com Tiago imitando Nelson Rubens. A “matéria” do ‘TF’ global abordou o breve romance de Breno com Ana Clara; Paula foi apontada como pivô da separação – citada como “morena misteriosa”, bem ao estilo do roteiro da atração da RedeTV!. E o ‘Tretas de Família’, também com Ana Clara, em seus constantes desentendimentos com o pai, Ayrton. O VT contou ainda com o ‘Mandinga Show’, que enalteceu religiões afro-brasileiras, condenadas pela IURD.
Saiba Mais:
Gleici é a campeã do BBB18 com 57,28% dos votos; Kaysar fica em segundo
BBB18: Tiago Leifert diz que ONU vai ajudar a trazer família de Kaysar
Duh Secco é "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.