Bela Gil fala sobre experiência de comer placenta: “É rico em nutrientes”

Bela Gil
Bela Gil é convidada do “Programa do Porchat” desta terça-feira (Imagem: Edu Moraes / Record)

Em conversa com Fábio Porchat que vai ao ar nesta terça-feira (20), no “Programa do Porchat”, a chef de cozinha Bela Gil fala sobre seus hábitos alimentares e confessa que é alvo de vigilância quando vai escolher algo para comer.

A frase “Você pode substituir este alimento por…” ficou conhecida no Brasil todo, tornando-se inclusive meme, graças à popularidade de Bela, que, em programas de televisão ou em livros, dá dicas de alimentação saudável.

“Em almoço de set, em várias ocasiões, em restaurantes, as pessoas ficam vendo o que vou pegar (para comer)”, afirma.

Sobre as críticas que recebe por determinar o que deve ser colocado ou não no prato, a filha do cantor Gilberto Gil esclarece que nunca falou, por exemplo, que não pode comer chocolate. “Começaram a colocar coisas na minha boca. Não é que não pode. É a questão do substituir isso por aquilo”.

Ela também comenta como foi a experiência de comer placenta, após o nascimento de seu segundo filho, algo que deu o que falar na imprensa.

“A placenta é tipo um órgão, pesa mais ou menos 1 kg. Eu comi um pedaço batido em uma vitamina que a doula fez. O resto, ela desidratou, fez em pó e colocou em cápsula”, diz Bela Gil, diante de uma cara de nojo do apresentador e do humorista Paulo Vieira. “É rico em nutrientes”, explica.

Saiba Mais:

Record estica “Apocalipse” e adia estreia de “Jesus”

Audiência da TV: Record “comemora” derrotas de Xuxa para a Globo e SBT

CONTINUE LENDO →

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e escreve semanalmente para a coluna Você Sabia?. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.