Bela Gil revela estratégia da filha para conseguir comer carne

Bela Gil
Bela Gil revela como filha faz para conseguir comer carne (Imagem: Reprodução / Instagram)

Seguindo uma dieta prioritariamente vegetariana, Bela Gil confessou que a filha, Flor, não é tão adepta à ideia e chega a usar de estratégias para conseguir comer carne.

Em casa não tem carne de jeito nenhum. Mas, quando a gente morava no Rio, ela ligava para a minha mãe [Flora Gil]: ‘Vovó, vamos na churrascaria esse fim de semana?’. Eu ficava: ‘Caraca, é muito esperta!’“, contou ela em entrevista ao podcast Calcinha Larga sobre maternidade.

No bate-papo, a famosa narrou a primeira vez que o filho, Nino, comeu brigadeiro na festa de aniversário do avô, Gilberto Gil.

Minha tia pegou um brigadeiro, colocou na mão dele e disse: ‘Nino, se diverte!’. Eu falei: ‘Tia, ele nunca comeu um brigadeiro na vida! Deixa eu filmar!’. Filmei ele comendo, foi um evento. As pessoas perguntavam: ‘Nino, tá gostoso? Tá bom?’. Tá muito bom!’. Ele fala que o brigadeiro está muito bom, mas acabou de comer um pote de salada que eu fiz, que ele também fala que está muito bom. Não tem tempo ruim para as crianças“, ponderou.

Sobre a alimentação controlada em casa, Bela confessou que tenta maneirar, pelo menos, os doces, e que prefere cozinhar seus próprios alimentos, como o bolo de aniversário dos filhos, geralmente feito com açúcar mascavo.

Ela também pontuou que a filha, por exemplo, nunca bebeu refrigerante. “E acho que é algo que vai manter, porque ela não tem a curiosidade. Essa geração já está um pouco mais consciente“, acredita.

Por fim, ao contrário do que se pensa, a famosa revelou que a rigidez com a alimentação dos filhos se dá apenas em casa.

Sou rígida na questão da comida de verdade, caseira, de panela. Acho que isso é que deve alimentar os nossos filhos. Tenho essa rigidez de em casa comer bem, não trocam refeição por lanchinho, aprendem a comer de tudo, mas obviamente cada um com a sua liberdade. A Flor, por exemplo, foi criada até os 3 anos super vegetariana. Até um dia ela devorar uma costelinha de porco na mesa de almoço de família. A gente ainda morava em Nova York, mas estávamos no Rio. E eu falei: ‘Essa criança devorando uma costelinha, quase chupando o osso, não dá para ser vegetariana’“, concluiu Bela Gil.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.