Com “Jesus” no ar e “Gênesis” em desenvolvimento, a Record acaba de definir um terceiro título em sua linha sucessória de novelas bíblicas, inaugurada em 2015 com o fenômeno “Os Dez Mandamentos”.
Segundo informações do jornalista Flávio Ricco, a emissora de Edir Macedo já deu o sinal verde para a produção de um folhetim inspirado no livro “Ben-Hur: Uma História dos Tempos de Cristo”, do americano Lew Wallace.
O romance lançado em 1886 já foi adaptado diversas vezes para a TV e também para o cinema – a última delas em 2016, com Rodrigo Santoro no elenco. A novela da Record, porém, será a primeira filmagem da história em língua portuguesa.
A trama deve estrear no segundo semestre de 2019, em substituição a “Gênesis” – novela escrita por Gustavo Reiz que abordará a criação da humanidade por Deus e deverá estrear no início do próximo ano, sucedendo “Jesus”. O autor da adaptação ainda não foi definido.
O enredo
A história de “Ben-Hur” gira em torno do personagem título, um judeu de origem nobre que busca vingança contra o próprio irmão adotivo, Mesalla, que destruiu sua vida ao acusá-lo falsamente de assassinato. Porém os encontros que têm com Jesus Cristo, seu conterrâneo, podem fazê-lo desistir desses planos de revanche.
Saiba Mais:
SBT agenda estreia de “Carrossel”, substituta de “Amanhã é Para Sempre”
SBT tenta reverter multa por merchandising em “Carrossel”
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.