Benjamin Back derrota a Jovem Pan e dobra a audiência da CNN Brasil em estreia

Benjamin Back
Benjamin Back no comando do DominGol rende boa audiência na CNN Brasil (Imagem: Divulgação / CNN)

Em sua primeira aparição oficial no comando do DominGol, novo programa da CNN Brasil, Benjamin Back elevou a audiência do canal de notícias no último domingo (9). A nova atração cumpriu o seu objetivo: vencer a Jovem Pan News.

Das 13h às 15h, o programa esportivo foi ao ar ao vivo e marcou 0,1 ponto de média no PNT (Painel Nacional de Televisão). No mesmo horário, a Band News obteve 0,2 ponto. A GloboNews seguiu na liderança com 0,4 ponto. A Jovem Pan deu traço.

O resultado aparentemente baixo foi o suficiente para dobrar a audiência da CNN Brasil. A direção deu carta branca para o formato do DominGol. Tudo em busca do primeiro lugar na faixa entre os canais do gênero.

Na estreia, Benjamin Back alfineta a Globo

Ao lado de Benjamin Back, Kleber Gladiador e Maurício Borges, o Mano, participaram da atração. Emerson Sheik acompanhou tudo direto de casa, por meio de transmissão ao vivo.

Em determinado momento do programa, o apresentador reclamou da falta de imagens de um lance no jogo Palmeiras x Flamengo. A Globo não cedeu e o jornalista soltou o verbo, não menos que Mano, que mandou um recado direto para a concorrente.

A estreia do DominGol marcou a volta de Benja para a TV por assinatura após dois anos e meio. Nas últimas temporadas, o famoso bateu ponto no SBT, com o Arena SBT e transmissões esportivas como as finais da Libertadores.

Os dados são consolidados pelo Ibope em todo o país.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
João Paulo Dell SantoJoão Paulo Dell Santo
João Paulo Dell Santo consome TV e a leva a sério desde que se entende por gente. Em 2009 transformou esse prazer em ofício e o exerceu em alguns sites. No RD1, já foi colunista, editor-chefe, diretor de redação e desde 2015 voltou a chefiar a equipe. Pode ser encontrado nas redes sociais através do @jpdellsanto ou pelo email [email protected].