Benjamin Back exige que sua entrevista no Flow seja retirada do ar

Benjamin Back

Benjamin Back desabafa após fala nazista de Monark (Imagem: Reprodução – Instagram / Montagem – RD1)

Apresentador do Arena SBT, Benjamin Back ficou horrorizado com a fala nazista e antissemita de Monark no Flow Podcast. No Twitter, o contratado da TV de Silvio Santos exigiu que a sua participação no programa seja retirada do ar.

Judeu, o comunicador desabafou: “Se eu soubesse que vocês apoiam o nazismo, jamais teria participado desse podcast! Inclusive, gostaria que o meu episódio fosse retirado do ar, pois não compactuo com esse tipo de pensamento”.

Benja continuou: “Triste de saber que vocês pensam assim, tolerar e apoiar o nazismo é inadmissível”. A publicação do jornalista foi feita horas após a divulgação de um vídeo de Monark sobre o assunto.

Benjamin Back reage após fala antissemita de Monark

Com a participação de Kim Kataguiri (Podemos) e Tabata Amaral (PSB), em vídeo publicado no último dia 7, o Flow Podcast deu voz a Monark, que mais uma vez apostou no discurso de ódio.

Desta vez, ele disse que “o nazista deveria ter o partido nazista reconhecido pela lei”, e completou: “Se o cara quer ser ‘antijudeu’, ele tem o direito de ser”.

Mesmo com os argumentos de Amaral, o apresentador do podcast se mostrou irredutível. Assim que o vídeo foi exposto nas redes sociais, o público reagiu em peso contra as declarações do influenciador.

Vale ressaltar que no Brasil é considerado crime fabricar, comercializar, distribuir ou veicular símbolos, emblemas e objetos de divulgação do nazismo, conforme o artigo 1º da Lei 7.716/89.

Caso seja caracterizado o ator de divulgar e comercializar materiais com ideologia nazista, a pena pode chegar a três anos de prisão e multa.

Confira:

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].