Betty em NY substitui Abismo de Paixão no SBT

Betty em NY

Elyfer Torres, protagonista de Betty em NY; novela substitui Abismo de Paixão no SBT (Imagem: Reprodução / Telemundo)

O SBT surpreendeu o público ao anunciar a substituta de Abismo de Paixão, em reprise às 18h: Betty em NY. Trata-se da versão da Telemundo, rede de televisão americana voltada para o público hispânico, do clássico Yo Soy Betty, La Fea (1999). O folhetim já é “velho conhecido” dos brasileiros: após a exibição do original na RedeTV!, o SBT veiculou as releituras da mexicana Televisa e da estadunidense ABC – A Feia Mais Bela e Ugly Betty – e a Record adaptou o texto, a partir de ‘Feia Mais Bela’ – Bela, a Feia (2009).

O que chamou atenção, no entanto, foi o fato do SBT recorrer à uma trama produzida por outra empresa que não a parceira Televisa. A última produção veiculada pela emissora, “alheia” ao catálogo da gigante com a qual trabalha há décadas, foi La Lola, da argentina América TV, em 2008. Este movimento em direção a outras produtoras se dá num momento de crise da Televisa, após novelas de pouca repercussão e investidas em séries.

Lançada em fevereiro do ano passado, Betty em NY é protagonizada pela mexicana Betty (Elyfer Torres), que tenta sobreviver “apenas” com inteligência numa metrópole onde atrativos físicos são considerados fundamentais. Ela se emprega na V&M Fashion como secretária do presidente da companhia, Armando (Erick Elías) – uma função aquém de suas capacidades. Com o tempo, conquista tanto melhores posições na empresa quanto o coração do patrão.

Betty em NY conta com a participação de Saúl Lisazo, galã de Por Teu Amor, estrelada por Gabriela Spanic e exibida no Brasil em 2001. E de Aaron Diaz, de Teresa, veiculada por aqui em 2015. Também Jorge Enrique Abello, protagonista de Yo Soy Betty, La Fea. O autor do original, Fernando Gaitán, esteve envolvido na produção; o produtor e roteirista faleceu em janeiro do ano passado, dias antes da estreia da novela na Telemundo.

A trama chega à tela do SBT no próximo dia 27 – mesma data em que a Globo lança Salve-se Quem Puder às 19h.

Duh Secco
Escrito por

Duh Secco

Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.