Betty Faria defende José Mayer em caso de assédio e diz que é o jeito da geração dele

Betty Faria sai em defesa de José Mayer (Imagem: Reprodução – Twitter / Montagem 0 RD1)

Betty Faria emitiu uma opinião polêmica sobre José Mayer, que foi acusado de assédio por parte de uma figurinista em 2017. Em entrevista ao jornal O Globo, ela citou a geração do famoso como desculpa para a atitude.

“Respeito todas as bandeiras, mas tem de tomar cuidado. Não existe só mulher boazinha. A frase ‘Mexeu com uma, mexeu com todas’ é perigosa. O José Mayer, por exemplo, é um ótimo colega. Trabalhei muito com ele”, dosparou.

“Tinha aquele jeito da geração dele, mas nunca me desrespeitou. De repente, acontece aquela situação. Não gosto de dizer que ‘sofri’. Vivenciei todo tipo de assédio que uma pessoa bonita e gostosa pode passar”, disse ainda.

Sobre sua vida pessoal, a artista desconversou e limitou-se a dizer: “Não falo sobre isso, aprendi a blindar a minha intimidade. Mas continuo sendo uma adolescente de Copacabana, berço do rock-and-roll no Brasil”.

Já sobre suas fotos de biquíni, que causaram nas redes sociais há alguns anos, ela disparou:

“É toda uma cultura machista, contra a mulher, uma coisa atrasada. Não tenho usado biquíni porque não estou me achando bonita, engordei na pandemia. Não é por causa dos outros. Mas, volta e meia, encontro umas coroas de biquíni que falam: ‘Olha aqui, Betty Faria, estou na praia assim graças a você’. Então, valeu toda aquela polêmica”.

Já sobre uma foto pública do selinho que deu em Leila Diniz, nos anos 70, ela explicou: “Aquilo foi uma provocação contra a caretice. Não tinha nenhuma sapatona ali. Leila era hétero, eu sou hétero”.

“Não sei o motivo de causar tanto frisson num mundo como o de hoje, com tantas identidades de gênero. Não entendo. Fico pedindo para alguém me explicar”, completou a atriz.

Apesar de ter defendido José Mayer, a atriz não poupa críticas ao presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido) e rebateu uma seguidora que disparou:

“Dona Betty Fari, antes deste governo federal robusto, austero e correto a sra. FARIA, mas agora NÃO FAZ mais, pois sim, o dinheiro é nosso – DE TODOS OS BRASILEIROS e não de uma pequena casta de melindrados que só vivem de holofotes e nada de talento e caráter!”.

A veterana, então, reagiu: “Block em você, burra e grossa”. Antes disso, ela também já havia comentado para a seguidora: “Mal informada, burra e grossa. Devia ter vergonha”.

Confira:

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›