Betty Faria diz que odiava Viúva Porcina, alfineta Regina Duarte e confessa briga com Boni

Betty Faria
Betty Faria explica motivo de ter recusado fazer Roque Santeiro (Imagem: Reprodução / Globo)

Depois de 35 anos da exibição da segunda versão de Roque Santeiro, Betty Faria abriu o jogo e contou dois motivos da sua recusa pelo papel de viúva Porcina na trama escrita por Dias Gomes e Aguinaldo Silva. O desabafo foi feito no Conversa com Bial na madrugada desta quarta-feira (15).

Em 1975, a Globo deu início aos trabalhos da novela, com Betty Faria encarnando a personagem. Após vários capítulos gravados, a censura da Ditadura Militar proibiu a sua exibição e a emissora engavetou o projeto.

Dez anos depois, quando o presidente João Figueiredo encerrou o terrível período, Boni, o chefão do canal carioca, desengavetou a história e chamou Betty Faria e o elenco da primeira versão para o projeto. No entanto, a atriz recusou o papel.

Em uma queda de braço com o chefe, Betty bateu o pé e a Globo, sem alternativa, chamou Regina Duarte. Na época, a novela teve outra troca entre no núcleo principal: saiu Francisco Cuoco, como Roque, e entrou José Wilker.

Faria revelou dois motivos por ter recusado a personagem e usou como argumento o que o público tem visto na TV entre os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido): “Eu odiava a viúva Porcina, eu achava ela de quinta, era uma pessoa detestável, ela hoje estaria naquele grupo que fica lá na frente do Palácio da Alvorada, de bandeira, eu tinha implicância com ela”.

“Houve um motivo muito sofrido pra mim afetivamente porque quando eu gravei, o meu filho estava bebezinho, eu deixava com uma pessoa da minha confiança, a minha mãe ia lá pra casa, era uma violência deixar aquela criança e ir fazer a Porcina, que eu detestava. Eu gostava da Tieta. Anos depois eu fiz a Tieta”, recordou.

Confira a repercussão na web:

CONTINUE LENDO →

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e escreve semanalmente para a coluna Você Sabia?. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.