Betty Faria lembra elenco de Tieta e revela aprendizado adquirido na novela

Tieta
Betty Faria lembrou de Tieta, sucesso da sua carreira, disponível no Globoplay (Imagem: Divulgação / Globo)

Integrando o projeto de resgate dos clássicos da teledramaturgia da Globo, a novela Tieta passou a ser disponibilizada dentro do catálogo do Globoplay, desde a última segunda-feira (8). Originalmente exibida em 1989, a trama, um clássico de Aguinaldo Silva, é uma adaptação do livro Tieta do Agreste, de Jorge Amado.

A protagonista Betty Faria lembrou dos destaques no elenco da história de uma mulher a frente do seu tempo que retorna à sua cidade natal, anos após ser expulsa pelo próprio pai. “Tenho lembranças carinhosas de muitos colegas como Lídia Brondi, Cássio Gabus Mendes, Arlete Salles, Ary Fontoura e muitos outros”, lembrou ela.

“Também tenho saudade de Yoná Magalhães, Miriam Pires, Armando Bogus, com quem mais trabalhava. Foram atores exemplares, com essência humana. Vai aqui minha homenagem a eles, com os quais tive a honra de dividir essas gravações”, complementou a famosa

A atriz, reconhecida até hoje pelo papel, revelou que a personagem deixou uma bagagem de aprendizado pessoal para ela. “Seu amor, sua liberdade e seus pontos de vista numa sociedade hipócrita… Isso encanta. Tudo que ela fez foi com o coração. E na minha opinião, na vida, o que vale é o coração e a verdade”, contou Betty Faria.

Pelo sucesso, o folhetim contou com várias cenas icônicas. Para a veterana fica difícil destacar apenas um momento importante da novela. “Aguinaldo Silva fez um trabalho tão bom, com tantas cenas preciosas, que seria injusto escolher uma em especial. Durante a novela, tivemos cenas antológicas”, elegeu.

PRÓXIMA MATÉRIA→
RECEBA NOTIFICAÇÕES GRÁTIS