Ana Paula Padrão se pronuncia após polêmica com carnes no MasterChef Brasil

Ana Paula Padrão
Ana Paula Padrão reagiu sobre polêmica envolvendo o seu nome (Imagem: Reprodução / Instagram)

Ana Paula Padrão decidiu usar o seu perfil do Instagram para comentar a polêmica envolvendo sua fala sobre a carne de bode no último episódio do MasterChef Brasil, da Band. Nesta quarta-feira (8), a apresentadora garantiu que ficou chateada com a situação envolvendo o seu nome.

A famosa explicou que a edição da atração cortou o contexto de sua conversa e pediu desculpas ao público. Ela começou contando uma história vivida em Recife, no Pernambuco, para explicar o seu conhecimento sobre carne de bode.

“Gente, tô aqui para contar uma história para vocês. Tenho muitos amigos em Pernambuco, um deles muito querido, que é o Murilo Cavalcante. Numa das vezes que fui almoçar na casa dele, no Recife, ele serviu um guisado que tava muito gostoso, mas eu pelo sabor não consegui reconhecer qual era a carne”, iniciou ela.

A jornalista seguiu: “Perguntei a ele após o almoço e ele disse ‘Ana, isso é carne de bode. Guisado de bode e vários outros pratos a base de bode são muito comuns na minha região’. Ele é de Cabrobó, no semiárido de Pernambuco”.

“Mas [os pratos] são muito poucos conhecidos do centro-sul brasileiro e ele me deu um contexto histórico disso. Ele me disse que durante muito tempo o bode foi uma das poucas fontes de proteína animal na região no semiárido do Nordeste e nos últimos anos desenvolveu-se uma cultura gastronômica incrível com pratos a base de bode“, relatou ela.

Ana Paula Padrão, então, declarou que sua fala acabou ficando “preconceituosa” em razão de uma edição errada da equipe de produção do programa da Band.

“Quando o nosso convidado Rafael Cortez disse para a chef Helena Rizzo que daquelas carnes ele não comeria jamais seria o bode, que seria um bicho ‘incomível’, eu falei pra ele: ‘Você não sabe o que está perdendo’ e contei um pouco dessa história para ele. Mas nem tudo que a gente grava vai ao ar”, desabafou ela, que pediu desculpas.

A apresentadora continuou: “Gente, nem tudo que a gente grava foi ao ar e eu estou aqui, humildemente, para pedir desculpas. A frase que foi ao ar não reflete o que eu penso, não reflete tudo que eu estudei da região nem reflete a minha história”.

“Tampouco reflete a história do MasterChef, que tenta trazer sempre ingredientes diferentes, maneiras de cozinhar diferentes do sul, do norte, do nordeste e de todas as regiões para serem conhecidas em todo Brasil e para que sejam orgulho de todos os brasileiros. Essa pessoa que eu sou e o que eu acho. Me desculpem. Realmente ali pareceu muito preconceituoso”, completou.

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email [email protected]
Veja mais ›