Na noite desta sexta-feira (8), Betty Faria abriu o coração pela primeira vez depois da fala polêmica sobre a violência no Rio de Janeiro. A atriz disse que os criminosos “são os filhos do Bolsa Família que não fez controle de natalidade”.
VEJA ESSA
A manifestação veio à tona numa resposta dada para um fã. Um usuário do X (antigo Twitter) lamentou que Betty tenha propagado um comentário tão elitista.
O internauta, em nome de milhares de seguidores, salientou que uma pessoa como a eterna Tieta, amada como poucas personalidades no Brasil, “não pode se dar ao luxo de falar aquele absurdo”.
O anônimo pontuou que Betty nunca envelheceu aos seus olhos e citou a admiração por ela. “Pense mais antes de falar. Outros tempos”, aconselhou.
Betty Faria reage e admite erro por fala preconceituosa
A contratada da Globo tomou conhecimento do recado do seguidor e concordou que passou do ponto, mas ao mesmo tempo não escondeu sua preocupação com a violência pelas ruas da capital fluminense.
Betty, que apareceu na vinheta de fim de ano da emissora, falou em raiva no momento que vinculou o Bolsa Família com criminosos. “Tem razão, mas é muita raiva viu? Revolta, impotência. A gente anda nas ruas com medo e maus pensamentos, é duro viu?”, expressou.
Mais pessoas se manifestaram na publicação. A maioria repetiu a ideia de que Betty Faria precisa urgentemente rever suas falas a respeito do assunto.
Confira:
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].