Bia Feres abre o coração sobre os dilemas da maternidade com filho recém-nascido

Bia Feres
Bia Feres abre o coração sobre os dilemas da maternidade com filho recém-nascido (Imagem: Reprodução / Instagram)

Bia Feres deu à luz Isaac no dia 7 de julho, fruto do relacionamento com Maurício Sirotsky Netto. Como é mãe de primeira viagem, a nadadora está com diversos dilemas se passando por sua cabeça, desde alegrias, medo, encanto, parceria e otimismo, resumidos numa entrevista.

Numa conversa com a revista Marie Claire, a gêmea de Branca Feres desabafou sobre suas preocupações: “Sempre passam coisas pela cabeça: se a gente vai dar conta, se está tudo certinho, mas eu acho que isso é normal. Quando o bebê nasce, nasce a mãe junto. Estou sensível no puerpério, como muitas mulheres ficam, mas eu sou uma pessoa muito alegre e pra cima, acho que estou levando tudo numa boa”.

Bia admitiu que tem se cobrado mais do que deveria e refletiu: “Ser mãe é uma responsabilidade muito grande e é uma criaturinha tão pequenininha, tão frágil, que depende 100% de você. Então a gente começa a se cobrar. Ele dá um choro e eu já penso: ‘meu Deus, será que comi alguma coisa errada que deu cólica nele?’. Acho que a gente que é mãe começa a se cobrar muito”.

A famosa contou que o seu maior medo inicial foi o de dar banho no herdeiro: “Dá medo mesmo, vou falar que é uma das coisas que acho mais difícil, mas a gente está aprendendo e pegando o jeitinho a cada dia. A gente coloca água quentinha, hoje em dia tem aquela banheira que tem uma boiazinha pra botar o neném, e ele fica super relaxado no banho. Ele adora. Mas dá medo, tá?”.

Outra questão nessa fase delicada é a volta ao trabalho, como apresentadora e repórter da cobertura da Band nas Olimpíadas: “Ao mesmo tempo que estou muito sensível com tudo e me emociono, às vezes eu também fico angustiada. Estou conseguindo tirar leite e deixar congelado. Então é aquilo: eu vou fazer a matéria, fico duas ou três horas fora de casa e volto”.

Bia Feres descobriu que a amamentação pôde ser mais fácil do que os relatos que costumava ouvir: “Acho que mais da metade reclama de amamentação, tem problemas, tem dores, o neném tem dificuldade na pega ou então machuca o bico, não está dando leite… Eu fui abençoada, ele pegou super bem e eu não senti nada, zero dor. Estou dando bastante leite”.

Por fim, a gêmea do nado sincronizado foi clara ao pontuar que à volta ao corpo não é uma preocupação para agora: “Estou me preocupando em me alimentar bem e só, para ele não ter cólica, para eu ficar saudável, para que meu leite esteja saudável para ele. Depois eu penso nisso (…)  Estou com a barriga inchada, não estou usando cinta. Não estou a fim de ficar com nada me apertando, quero ficar confortável em casa para poder cuidar do baby”.

Confira:

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›