Intérprete da Escrava Isaura na segunda versão da novela, Bianca Rinaldi fez sucesso com a personagem, mas admitiu que não foi fácil ter o papel de destaque.
Em entrevista ao programa Splash Encontra, do portal Splash, a atriz lembrou do que passou ao ser escalada para a trama.
“Foi uma responsabilidade muito grande porque já tinha tido uma Isaura com a Lucélia Santos. Quando a novela estreou, tive que lidar com as críticas, as cobranças, que é muito fácil as pessoas fazerem“, disse.
“Por um momento cheguei a duvidar do que eu estava fazendo. Muita gente falou: ‘Mas como uma loira fazendo?’. E ok, pinta o cabelo. Falaram: ‘Nossa, mas tem olho claro’. E ok, põe lente. Foi um sucesso, mas nesse início [de trabalho] eu me incomodei um pouco”, completou.
Bianca Rinaldi entrega bom faturamento após protagonismos
No papo, a atriz pontuou que apesar dos desafios enfrentados por ser uma protagonista, a questão financeira chama a atenção, já que a remuneração é maior pelo papel de destaque.
“Te proporciona um salário maior. Ser protagonista, os salários são maiores. Acho que deu pra fazer um bom pé de meia, mas você tem que cuidar. Tem que cuidar porque ele vai embora”, alertou ela, que fez outras protagonistas.
Com o fim do seu trabalho em A Infância de Romeu e Julieta, do SBT, a ex-global irá se dedicar ao teatro. Em cartaz com Minha Futra Ex, Bianca também entrará nos palcos com Casa, Comida e Alma Lavada.
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.