Bibi Perigosa da “vida real” tenta impedir reprise de A Força do Querer na Globo

A Força do Querer
Fabiana Escobar, a Bibi Perigosa da “vida real”, e Juliana Paes, intérprete da personagem em A Força do Querer (Imagens: Reprodução / Instagram – Mauricio Fidalgo / Globo)

No que depender de Fabiana Escobar, a Bibi Perigosa da vida real, a já anunciada reprise de A Força do Querer (2017) às 21h pode não acontecer. De acordo com informações do site Notícias da TV, o tipo que inspirou a criação de Glória Perez, eternizada por Juliana Paes, entrou com uma petição judicial para impedir a reapresentação, alegando não ter recebido a verba que lhe foi prometida pelo canal por conta das vendas do folhetim para o exterior.

Fabiana Escobar ganhou notoriedade com a trama que reproduzia, de certa forma, a trajetória dela e de tantas outras mulheres envolvidas com traficantes. Ela enveredou pelo crime ao lado do marido – na ficção, Rubinho (Emilio Dantas).

O processo de Bibi Perigosa da “vida real” contra a Globo foi aberto em 2018. Na ocasião, Fabiana pedia R$ 500 mil. Uma audiência conciliatória chegou a ser marcada para 16 de abril deste ano; a pandemia de coronavírus causou a suspensão da mesma.

Agora, Escobar entrou com uma nova petição, na 43ª Vara Cívil do Rio de Janeiro, alegando “descumprimento contratual (…) por entender que a efetiva reprise afeta sensivelmente os interesses comerciais e autorais já vilipendiados pela emissora ré em relação a demandante”.

O objetivo é que a Globo apresente uma nova proposta financeira, encerrando a disputa. Aos R$ 500 mil devem ser acrescidas cifras por relação a danos materiais, lucros cessantes, resolução contratual e compensação de direitos autorais.

Há, no pedido da verdadeira Bibi Perigosa, um aparte sobre a reprise: “Os direitos advindos do contrato realizado entre as partes não foram efetivamente cumpridos, razão pela qual a continuidade ou a reprise da novela conforme está sendo divulgado nos meios de comunicação, sem que haja a contrapartida em relação aos direitos autorais e conexos da demandante, não deve ser permitida por este juízo”.

“Outrossim, requer a autora a suspensão em caráter provisório da reedição ou da reprise da novela ‘A Força do Querer’ pela emissora ré, em sede liminar por ocasião do descumprimento contratual denunciado nos autos deste processo, bem como por entender que a sua efetiva reprise afeta sensivelmente os interesses comerciais e autorais já vilipendiados pela emissora ré em relação a demandante”, prossegue.

Cabe lembrar que a opção pelo repeteco de A Força do Querer se deu após o adiamento de Amor de Mãe para 2021. “A retomada das gravações das novelas segue em discussão, acompanhando a evolução das questões sanitárias, para que todas as medidas previstas sejam colocadas em prática, para resguardar os profissionais envolvidos com responsabilidade e segurança”, alegou a Globo ao anunciar a reprise.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.