Big Brother Portugal expulsa participante que fez gesto nazista na casa

Big Brother Portugal
Hélder Teixeira foi expulsou do Big Brother Portugal após saudação polêmica (Imagem: Reprodução/ TVi)

Uma atitude polêmica levou um participante a ser expulso do Big Brother Portugal, da TVi. Hélder Teixeira foi eliminado do programa, na noite desta quinta-feira (28), após fazer saudação nazista durante a atração.

O competidor, que trabalha como técnico eletrônico, de Santa Maria da Feira, fez a saudação ao ser convocado pelo líder para ir até seu quarto.

“Abaixe o braço. Não faça isso, que isso é péssimo”, condenou Helena, ao ver a cena, uma das participantes do reality show português que também estava no cômodo. Hélder, então, começa a marchar, ainda com o braço direito elevado e a mão voltada para baixo.

Helena reagiu: “Ele foi a pior pessoa que entrou em nossa história”. “Mas faz parte da história”, respondeu o brother, recebendo mais uma bronca da participante.

“Mas não podemos replicar isso. Ele foi o pior ditador da história”, disparou a sister, que acabou recebendo um sinal positivo de Hélder.

Ao final do dia, em conversa com os jogadores, a direção repreendeu o participante e anunciou sua expulsão. “Há temas com os quais nunca podemos brincar, correndo o risco de os desvalorizar ou banalizar. O gesto que fez simboliza estes milhões de mortos. Educação é a nossa melhor a arma para que esse passado sombrio nunca se repita”, disse o “big boss”.

“Hélder sabe melhor que ninguém a importância das palavras e gestos no Big Brother. Por tudo isso, Hélder, deixou de ser bem-vindo na minha casa. Está expulso do Duplo Impacto. Pode se despedir dos seus companheiros e deixar a minha casa. Deixou de ser bem-vindo”, declarou o Big Brother Portugal.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›