Hélder Teixeira, participante do Big Brother em Portugal, está nas mãos do público. Após fazer um comentário homofóbico na casa contra um colega de confinamento, o participante foi punido pela produção do reality, que abriu uma votação para saber se ele deve ou não ser expulso do programa.
VEJA ESSA
Durante uma prova de resistência, o brother falou com Soraia Moreira sobre Edmar, participante assumidamente homossexual. “Eu prefiro ser mulherengo do que ser gay como ele”, disparou Hélder.
No ar, a Voz, personagem que controla o confinamento, anunciou: “Todas estas transgressões são delitos graves, e o Big Brother jamais poderá fechar os olhos. Não é por estar fechado em uma casa que pode dizer e fazer o que bem entender. Recordo ao Hélder e a todos os concorrentes estão sendo vigiados 24 horas por dia, e que o país inteiro está lhes assistindo. Hoje, Portugal acordou extremamente revoltada com o seu comentário”.
“É esperado que esta casa seja um reflexo da sociedade de uma forma positiva, e não de uma forma negativa ou preconceituosa. Como não posso deixar passar a sua atitude em branco, vou dar aos portugueses a oportunidade de decidir se querem que o Hélder permaneça no jogo ou que seja expulso”, afirmou a produção.
A votação foi aberta na noite da última terça-feira (12) e ocorrerá até este domingo (17). A declaração do participante que revoltou o público ocorreu no dia anterior, com apenas 24 horas de confinamento.
O jeito que o Big Brother de Portugal trata a homofobia e diferente e também é um exemplo para o mundo, a produção deixou nas mãos do público se ele deve ser expulso ou não do programa no próximo domingo. ???? #homofobiaecrime #BigBrotherPortugal #BB2020Tvi pic.twitter.com/ioG8NlUAhy
— Josivan (@josituita) May 12, 2020
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.