Com 85 anos, Bira, o baixista do Sexteto do Programa do Jô, que foi apresentado por Jô Soares, na Globo, faleceu na manhã deste domingo (22). Segundo o portal R7, o músico foi vítima de uma parada cardíaca.
VEJA ESSA
O óbito aconteceu dias após Ubirajara Penacho dos Reis, como foi batizado, sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Por essa razão, ele estava internado no Hospital Sancta Maggiore, na unidade Mooca, em São Paulo, de acordo com informação é do jornal Correio.
Cabe lembrar que, no mês passado, o músico foi visto andando de bengala ao desembarcar no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo.
Carismático e dono de uma risada famosa, o baixista trabalhou em atrações de Jô Soares durante 29 anos, tanto no SBT quanto na Globo. No talk-show, o apresentador costumava consultar Bira para opinar sobre os mais diversos assuntos.
O baiano Ubirajara se destacou no extinto programa da Globo, pois tocava baixo elétrico e sempre se divertia com as piadas contadas pelo humorista, que atualmente está fora da televisão.
Dani Calabresa revela que tentou homenagear Zilda Cardoso
Dani Calabresa abriu o coração sobre a morte da atriz Zilda Cardoso, que deu vida à personagem Catifunda por décadas. A comediante, que interpreta Catifunda no remake da Escolinha do Professor Raimundo, na Globo, respondeu a uma mensagem de um seguidor no Twitter e falou sobre a perda.
Calabresa contou que o programa humorístico tentou uma aproximação com Zilda para que ela participasse como forma de uma homenagem, mas sem sucesso. Na mensagem, Dani esclareceu que a decisão de não participar da Escolinha foi da própria Zilda.
“Toda a equipe da Escolinha tentou trazer a Zilda pra participar da Escolinha uma pena que ela não pôde, temos que respeitar a decisão dela“, publicou Calabresa no Twitter. Nos comentários, os seguidores da humorista lamentaram a perda.
“Cara, impressionante como você faz o personagem dela, vamos dizer assim, perfeitamente, parabéns“, disse um fã de Dani. “Dani você tem talento, essa Escolinha é para um público acima de 40 anos né“, escreveu mais um. “Você dizer que queria conhecer? Por que não conheceu? Agora que a morreu vem de mimimi e diz: não consigo mais falar. Ah se poupe“, criticou outro.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.