Bisnetos de Benedito Ruy Barbosa vão participar de Pantanal

Pantanal

Pantanal vai contar com filhos de Bruno Luperi em cena especial da novela (Imagem: Reprodução / Instagram)

A reta final de Pantanal vai contar com as participações dos filhos de Bruno Luperi, autor do remake da Globo. Lia e Theo vão interpretar os filhos de Juma (Alanis Guillen) e Irma (Camila Morgado). A ideia partiu de Almir Sater.

O neto de Benedito Ruy Barbosa, autor da trama original, ficou receoso no primeiro momento, mas aceitou a ideia do amigo. Luperi e Sater se aproximaram durante as gravações da novela das nove, especialmente durante uma viagem ao Pantanal.

Em entrevista à coluna da jornalista Patricia Kogut, do jornal O Globo, o autor de Pantanal contou que Almir conheceu Lia e Theo e disse: “‘O cramulhãozinho e a oncinha. Tem que colocar (na novela)’. Sempre tive muito receio de colocar, de misturar as coisas. E ele ficava: ‘Tem que ir, tem que ir'”.

Autor de Pantanal fala sobre filhos na reta final da novela

Bruno aceitou a ideia e percebeu que os filhos entraram na ideia de forma espontânea: “Quando ela foi para o Pantanal, conheceu a Juliana Paes, viu as primeiras cenas da novela. A minha esposa perguntou se ela gostaria. Ela disse que ia gostar de entrar na TV”.

Theo também aceitou a ideia. “O Theo é carismático, mas achei que ia ficar mais receoso. Mas ele falou: ‘Também quero’. E havia esses personagens do final que fazem muito sentido para fechar o ciclo”, disse.

Luperi ressaltou que Lia, de 5 anos, e Theo, de 8, “são os bisnetos do grande ponteiro que tocou essa toada”, em referência a Benedito Ruy Barbosa. “Acho que é bonita a mensagem. Parece uma oração a música de abertura que o Marcus (Viana) compôs”, lembrou.

“Ela fala que ‘os filhos dos filhos dos filhos dos nossos filhos verão’. São os bisnetos dele. É um tributo a mais a ele e uma felicidade infinita para mim”, emocionou.

O contratado da Globo comentou que os filhos “estão vivendo os bastidores da arte” e relembrou que “é uma coisa que na minha casa a gente viveu muito com meu avô, com minha avó”.

“Todos nós tivemos aquela fonte em casa e pudemos beber dela”, declarou Luperi, que fez uma ressalva: “Quero dar isso para os meus filhos também, para se aproximarem como quiserem, sem compromisso. Mas eles vão fazer (a cena) com seriedade, exijo que estudem. Mas a única coisa que quero é que se divirtam”.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.