A atitude do dono da Havan, Luciano Hang, de divulgar que não vai mais anunciar na Globo é algo isolado no mercado publicitário.
Dentre as empresas que anunciam na emissora raríssimas são as que têm dono único que podem ter atitudes exóticas desconsiderando o poder publicitário da Globo. A maioria absoluta dos anunciantes são grandes empresas com sócios variados ou sociedade anônima.
Somente a novela A Dona do Pedaço teve em outubro média acima de 40 pontos na Grande São Paulo, representando 65% das TVs ligadas.
O mercado publicitário não pode ser movido a paixões políticas. As grandes verbas são veiculadas nas grandes mídias. A Globo ainda mantém sozinha mais audiência que as outras quatro redes abaixo dela somadas.
Mas a Globo não pode desdenhar da verba do governo que durante anos foi em média de 600 milhões ao ano porque no relatório relativo a 2018 seu lucro negativo foi superior a 500 milhões ano.
Enfim, o mercado sempre se ajusta e continua a existir. E a TV aberta tem longa vida ainda.
Teodora Mendes ama uma fofoca e não tem compromisso em segurar a língua. Esperta e atenta ao mundinho fantasioso dos famosos, ela sempre está à procura dos podres que as celebridades e sub-celebridades tanto fazem questão de esconder. Dos bailes mais luxuosos aos pancadões nas favelas, Teodora conta com uma tropa de contatinhos nessa saborosa jornada.