Não é à toa que a Globo aposta alto no “Mais Você”, de Ana Maria Braga, a Record mantém investimentos no “Hoje em Dia” e a Band contratou Catia Fonseca para o “Melhor da Tarde”. Os programas ditos femininos encabeçam a lista de atrações com maior número de ações de merchandising, em suas respectivas emissoras. Apenas o SBT fatura (muito!) com outro “tipo” de conteúdo; no caso, o variado “Programa do Ratinho”.
Segundo o Meio & Mensagem, o “Mais Você” somou 25 merchans em maio deste ano. O “Caldeirão do Huck” marca presença no segundo lugar, com 15 ações. Completam o ranking: “Encontro com Fátima Bernardes” (11), “É de Casa” (9) e o “show de domingo, vespertino” – leia-se “Domingão do Faustão” (7).
Na Record, o “Hoje em Dia” dispara na liderança, com 81 anúncios ante 47 do segundo colocado, “Hora do Faro”. O “Domingo Show” – repaginado no início deste ano por conta do “baixo” faturamento – anotou 22 ações, seguido por “Programa da Sabrina” (13) e “Programa do Porchat” (8).
O “Melhor da Tarde”, da Band, está coladinho no “Jogo Aberto” – 59 x 58. O bem-sucedido “Master Chef” acumulou 50 merchans. “Show do Esporte” (22) e “Cozinha do Bork” (15) completam a lista. Principal concorrente da emissora, a RedeTV! conta com “TV Fama” (76), “A Tarde é Sua” (60), “Superpop” (52), “Encrenca” (47) e “O Céu é o Limite” (40).
Disparando, à frente de todas as outras atrações, está o “Programa do Ratinho”, do SBT, com 156 ações em maio. O “Casos de Família” acumulou 72 anúncios. O também vespertino “Fofocalizando” anotou 67 comerciais. Igualmente em alta está o “Domingo Legal” (50). Por fim, o “Programa Raul Gil” (37).
Saiba Mais:
Ana Maria Braga mostra “sapatão” da seleção e Fernanda Gentil pega “indireta”
“Baila Comigo”, na íntegra, substitui “Sinhá Moça” no Viva
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.