Repórter da Globo em São Paulo, Thaís Luquesi teve mais um link invadido durante a sua participação no SP1. A jornalista estava na rua 25 de março, na região central de São Paulo, quando uma mulher apareceu atrás dela e gritou uma palavra de ordem contra a emissora.
VEJA ESSA
Âncora do telejornal, Alan Severiano chamou a colega para falar sobre o prazo de pagamento da primeira parcela do 13º salário.
Thaís foi surpreendida por uma senhora, que pulou de repente e gritou “Globo lixo”, termo usado pelo eleitor do presidente Jair Bolsonaro (PL) como protesto ao trabalho realizado pelo jornalismo do canal.
Depois que o câmera tirou a mulher do seu campo de visão, a anônima não ficou em silêncio e soltou “viva Bolsonaro” com outras pessoas, o que comprovou a simpatia da veterana pelo atual governo.
No estúdio, Alan Severiano não repercutiu o momento. A direção da Globo não se manifestou sobre o episódio.
Thaís Luquesi passa por momento parecido na Globo
No último sábado (26), a mesma jornalista foi alvo de um protesto bolsonarista no mesmo local. Um homem não identificado apareceu com uma bandeira com um xingamento contra a emissora.
Em ambos os casos, a repórter ficou assustada, mas seguiu com o link até o fim. Foi mais um episódio onde a imprensa foi alvo de ataque por um eleitor de Bolsonaro, derrotado nas urnas para Lula (PT) no último dia 30 de outubro.
Confira:
Thais Luquesi é interrompida por mulher durante entrada ao vivo no SP1 pic.twitter.com/eiNL5bjFqa
— Só Mídias (@MidiasSo) November 30, 2022
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].