Bolsonarista, Ratinho perde 1 em cada 3 telespectadores no SBT

Ratinho
Audiência do Programa do Ratinho despenca no SBT (Imagem: Reprodução / SBT)

Ratinho tem vivido momentos difíceis no SBT. Nos últimos meses, o Programa do Ratinho tem registrado os piores índices de audiência desde que estreou na emissora.

De acordo com dados medidos pela Kantar Ibope e divulgados pelo colunista Ricardo Feltrin, do UOL, no mês passado, a atração do canal de Silvio Santos alcançou 5,6 pontos de média e 9,1% de share (participação no universo de TVs ligadas) na Grande São Paulo. O número registrado foi o pior dos últimos 11 anos.

Se comparado com 20 anos atrás, o apresentador batia cerca 15,8 pontos e 21,4% de share no SBT, o que representa aproximadamente a fuga de um em cada três telespectadores.

Alguns motivos para a queda de audiência do programa, seriam o enfraquecido do mesmo pela ausência de plateia, o formato da atração que não se renova, brincadeiras bobas e a pecha de bolsonarista fanático.

Além disso, outro fator que é notado é a falta de anunciantes, já que boa parte dos produtos que o apresentador exibe no programa são de suas empresas ou empresas das quais ele é sócio.

Ratinho, vale lembrar, prometeu mudanças drásticas em seu cenário: quando o país inteiro estiver vacinado contra a Covid-19. O apresentador interrompeu um dos quadros do dia e anunciou o aumento no número de convidados para a plateia, semelhante ao que era visto nos anos 1990:

“Quando voltar o auditório, nós vamos triplicar a quantidade de pessoas no auditório. Vai ser inteiro, vai ser maravilhoso, mas tem que esperar chegar as vacinas, a gente vacinar todo mundo, para que a vida toque a sua normalidade’.

O comunicador, no entanto, não fez nenhuma crítica ao governo federal sobre as vacinas ou questionou a falta de resposta do Ministério da Saúde aos representantes das farmacêuticas em 2020. No início do ano, por sinal, Ratinho defendeu uma intervenção militar no Brasil “igual a de Singapura”. Para ele, a atitude “limparia” o país.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›