Pantanal faz crescer interesse pela região e desnuda curiosidade por onça

Pantanal
Pantanal faz público se interessar por bioma brasileiro (Imagem: Divulgação / Globo)

Pantanal estreou na Globo dia 28 de março e resgatou o interesse do público por um folhetim das nove. Longe de qualquer campanha maior que a própria novela, a atual aposta da casa trouxe a curiosidade do público por detalhes envolvendo a própria obra.

Em pesquisa publicada pelo jornal O Globo, o interesse das pessoas pelo bioma Pantanal deu um salto enorme graças ao remake da novela de Benedito Ruy Barbosa, adaptada por Bruno Luperi.

Desde a estreia, segundo o Google, as buscas por “O que é o Pantanal?” e “Onde fica o Pantanal” subiram mais de 280% e mais de 270%, respectivamente.

Veja Também

As consultas por “onça-pintada” aumentaram 36%, o maior interesse pelo animal desde 2004, quando a plataforma iniciou a série histórica. Capivara e sucuri entraram na lista.

Bruno Luperi fala sobre Juma no remake de Pantanal

Antes da estreia da novela, o autor da nova adaptação comentou sobre as diferenças da Juma do seu avô para a Juma escrita por ele na Globo:

“Não de essência. A Juma da essência do meu avô é minha Juma. Enxergo muita beleza ali! Gosto dela mais bicho e menos mulher. Eu vejo o Jove [Jesuíta Barbosa] como um corpo masculino, sem nenhum problema com a sexualidade dele, mas com a essência do que a gente entende que é mulher”.

“Ele é criado por três mulheres no Rio de Janeiro, tem espaço para ser mais sensível, mais empático, tolerante. A Juma não tem medo de ser masculinizada, de ocupar um espaço mais forte na relação, enquanto Jove não se incomoda em ocupar o extremo oposto”, declarou na época.

“Procurei ser honesto na trama e também responsável”, contou. “O público verá situações de machismo porque elas existem, mas verá também personagens contestando essas falas e atitudes”, defendeu.

“Jove e Guta [Julia Dalavia] são personagens que trazem bastante essa conversa, são as vozes dos novos tempos. Procurei legitimar as personagens femininas, trazer luz para as questões que envolvem elas e para a força que elas têm”, declarou.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›