Bolsonaristas acusam Globo de estar “quebrada” após saída de Faustão

Faustão
Faustão se prepara para deixar a Globo (Imagem: Reprodução / Globoplay)

Faustão é o dono do maior salário da TV brasileira, mas a Globo não permanecerá pagando o valor milionário por muito tempo. Sua permanência no canal se estenderá apenas até dezembro deste ano.

Diante da situação, apoiadores do governo de Jair Bolsonaro (sem partido) estão em festa nas redes sociais. Em todas as publicações referentes ao assunto, eles fazem comentários com suposições sobre a emissora.

Para eles, a saída de Fausto Silva seria um sinal de que a Globo “está quebrada” sem o apoio do Governo Federal. “A Globo quebrou, não tem mais a mamata, por isso persegue o atual governo”, disparou uma pessoa.

“A mamata acabou. A Globo está morrendo aos poucos”, comemorou um internauta. “Uma pena que a lacração do Faustão não tenha dado certo! Vai desmoronar junto com a Globo”, disparou outro.

Vale lembrar que Fausto sempre foi conhecido por ser um dos queridinhos do mercado publicitário. Por causa da imagem do animador, o Domingão, da Globo, tem um faturamento de dar inveja em qualquer outra atração.

Segundo o colunista Leo Dias, do Metrópoles, uma inserção ao vivo e mais quatro chamadas durante o dominical custe em torno de R$ 1,2 milhão. O valor é muito mais alto do que a média dos outros programas.

A publicação ainda informou que essa publicidade costuma ser vendida em pacotes de cinco ações. Portanto, cada uma dela custa R$ 240 mil.

Todo o sucesso da marca Domingão no mercado publicitário se deve a Faustão. Ele sempre foi um nome forte e também costuma estar envolvido em tudo o que é divulgado na atração. Por isso, nos bastidores entende-se que a Globo deve perder uma fortuna sem ele, mesmo que continue com o formato.

Fausto Silva anunciou a sua decisão de deixar a emissora após 32 anos de contrato neste final de semana. Nesta segunda-feira (25), no entanto, a notícia veio à tona. O apresentador optou por não seguir com o Domingão do Faustão a partir de dezembro deste ano.

Em nota, o canal carioca disse que, em todo o tempo de contrato, as partes “sempre conversaram sobre novas oportunidades e inovações”. Isso também aconteceu nas últimas semanas, quando iniciou o último ano do atual acordo entre eles.

“Diante da decisão do apresentador de encerrar sua jornada à frente de programas semanais, só cabe à Globo respeitar e aplaudir a história que ele construiu. Fausto Silva é um dos maiores comunicadores da televisão brasileira, e a Globo tem enorme orgulho dos 32 anos de parceria com ele no ‘Domingão do Faustão’”, destacou o comunicado.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›